27 de setembro de 2020

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Ação contra Covid-19 chega neste final de semana nos bairros Pirineu, Planalto Ipiranga, Costa Verde e Engordador 

.

11/09/2020    5
A sexta edição da ação “Várzea Grande contra a Covid-19” será realizada neste final de semana, dias 11 e 12 de setembro, e, abrangerá uma região com quatro bairros: Pirineu, Planalto Ipiranga, Costa Verde e Engordador. 
A estrutura para atender a população está montada na Escola Municipal de Educação Básica “Eunice César de Melo” e são realizados: testagem da Covid-19, aferição de temperatura, atendimentos médicos em casos positivos, distribuição de kits de tratamento, vacinação contra H1N1, além da emissão do cartão SUS e atualização do Cadastro Único. 
A ação integra o plano de prevenção e combate ao Coronavírus em Várzea Grande e já esteve nas regiões do Parque do Lago, São Mateus, José Carlos Guimarães, Canelas e Capela do Piçarrão. Ao todo, somente nesses bairros foram realizados 5.267 testes rápidos, 922 pessoas confirmadas positivas com a Covid-19, distribuídos 473 medicamentos, e, 2.365 pessoas vacinadas contra a H1N1. 
“Esse mutirão visa promover ações de educação em saúde relacionadas à prevenção da Covid-19 nestas comunidades além fortalecer as ações de fiscalização da Vigilância Sanitária relacionadas ao novo coronavírus junto ao comércio das regiões abrangidas. Na ação também atentamos para a assistência à pacientes com sintomas gripais, realizamos a vacinação contra Influenza e fazemos a testagem rápida após uma pequena entrevista. Inicialmente planejamos realizar somente nos bairros com maior incidência da doença, mas devido aos resultados positivos, ou seja, da redução da propagação do vírus continuaremos em mais bairros”, explicou o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, destacando que a testagem orienta a equipe de saúde e ajuda a observar a evolução da doença e nas tomadas de novas decisões. 
Diógenes Marcondes acrescentou que Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia da Covid-19 por ter investido pesado em saúde pública. “Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora, basta lembrar que as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) dos bairros Ipase e Cristo Rei foram construídas e inauguradas na atual gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso por recomendação do Ministério da Saúde”.                      
Na ação estão envolvidas as secretarias de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Assistência social, Defesa Social, Governo e de Saúde. “Acreditamos na integração de esforços na hora de prestar serviços à população. Com esse mutirão não será diferente e teremos mais um trabalho conjunto em benefício de toda a sociedade várzea-grandense. Somente da equipe da Saúde são mais de 50 profissionais trabalhando nesses mutirões”, disse a coordenadora dos trabalhos, Cláudia Gracinha 
 
Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Ação contra Covid-19 chega neste final de semana nos bairros Pirineu, Planalto Ipiranga, Costa Verde e Engordador  apareceu primeiro em O Atual.