16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Anticorpos em pacientes da Covid-19 enfraquecem após um mês, diz estudo

Christopher Burg Tedt/Science Photo Library
Anticorpos diminuem atividade após certo tempo em pacientes da Covid-19

Um estudo realizado na Faculdade de Medicina de Nanjing, na China, reforça o que outros cientistas já apontaram inicialmente: existe a possibilidade de reinfecção pela Covid-19 em pacientes recuperados. Isso porque a atividade neutralizante dos anticorpos, diz o estudo, enfraquece rapidamente após cerca de um mês.

Leia também
Redução de danos: como se proteger da Covid-19 no ônibus, no trem e no metrô

A análise é fundamental para guiar o comportamente de pessoas recuperadas, mas também insituições de saúde, orientando detalhes da produção de vacinas e da coleta de sangue para doação de plasma contra a doença, porém.
Os níveis de atividade neutralizante dos anticorpos foram detectados em 80,7% dos pacientes recuperados. Apesar disso, apenas uma parte dessas pessoas mostrou um nível satisfatório dessa atividade.
“Existe uma necessidade urgente de tratamentos eficazes e uma vacina preventiva para conter esta pandemia global devastadora, o que requer uma compreensão integral da resposta humoral ao Sars-CoV-2 no decorrer da doença e na fase de convalescença dos pacientes de Covid-19”, escreveram os pesquisadores.

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Anticorpos em pacientes da Covid-19 enfraquecem após um mês, diz estudo apareceu primeiro em O Atual.