16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Bombeiros controlam incêndio florestal que ameaçava Usina Hidrelétrica de São Manoel

.

A sala de situação descentralizada do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, sob a Coordenação do Ciman, conteve as chamas de um incêndio florestal que ameaçava chegar até a Usina Hidrelétrica de São Manoel, localizada entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga, no rio Teles Pires.
Na tarde de quarta-feira (09/09) o Comando Regional Bombeiro Militar VII, (CRBM-VII) realizou um sobrevoo na área da usina para se fazer um levantamento das condições de incêndio florestal que atingia a região desde o dia 04/09. 
Algumas frentes de incêndio isoladas se propagavam lentamente no terreno de topografia acentuada.
Foi realizada a avaliação da área que ainda não tinha sido atingida e traçada a estratégia para a construção de linhas de defesa que foram eficientes, fazendo com que o fogo não tivesse mais combustível e acabasse após chegar nas proximidades do Rio Teles Pires.
As equipes de atuação no local foram orientadas, incluindo a BDBM de Paranaíta que já desenvolvia um trabalho de combate do incêndio há alguns dias no local, permanecendo o trabalho de monitoramento da região.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Bombeiros controlam incêndio florestal que ameaçava Usina Hidrelétrica de São Manoel apareceu primeiro em O Atual.