7 de março de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Escolas estaduais militares têm nota 7,1 do Ideb nas séries finais do ensino fundamental

.

As escolas estaduais militares estão entre os melhores índices do Ideb das escolas públicas do Estado. Duas delas, Escola Estadual da Polícia Militar cabo Israel, localizada na cidade de Juara (cidade a 709 quilômetros a médio-norte da Capital) e a EE da PM soldado Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros ao norte de Cuiabá) conseguiram a nota 7,1 do Ideb das séries finais do ensino fundamental. A EE Tiradentes de Cuiabá, obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da Capital. A média do estado é de 5,6 para as séries finais.
As demais escolas obtiveram índices entre 6,4 e 6,8, também considerados excelentes. Somente duas escolas estaduais militares não pontuaram – Rondonópolis e Sorriso que não fizeram a avaliação.
Para o diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, toda a comunidade escolar ficou contente o resultado. O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online e a satisfação foi geral. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio.
O diretor lembra que foi um ano bom para a escola por ter um dos maiores Ideb do Estado, tanto no ensino fundamental como no ensino médio. Em seu entendimento o resultado é um trabalho de equipe.
“Temos a coordenação, os professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do Ideb”, comemora.
Confresa
O major PM Jefferson Mascarenhas do Nascimento, diretor da EE da PM Tiradentes cabo José Martins de Moura, localizada em Confresa (a 1160 quilômetros a noroeste de Cuiabá) também analisou com um ótimo resultado o índice de 6,4 do Ideb das séries finais do ensino fundamental.
“Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa: o esforço de todos, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”, assinala. O diretor explica que a nota acima da média é um passo para as próximas conquistas.
Parceria
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, um dos segredos para a garantia dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
“Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.
Coronel Assis frisa que tem grande respeito e carinho pela área educacional principalmente pela secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk que possui uma sensibilidade de entender as escolas militares. “A secretária traz uma sinergia entre as duas instituições e com isso, os resultados são positivos”, ressalta.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Escolas estaduais militares têm nota 7,1 do Ideb nas séries finais do ensino fundamental apareceu primeiro em O Atual.