16 de janeiro de 2022

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

“mostrar a careca na rede é libertador”, diz influenciadora com calvície

Reprodução Instagram
ZaraLena

ZaraLena Jackson , influenciadora britânica de 24 anos, está habituada a compartilhar sua vida nas redes sociais . Todavia, quando seu cabelo começou a cair, há seis semanas, ela precisou tomar uma decisão: assumir ou não os efeitos na sua aparência?

Leia também
“Cabelo não define sua beleza”: jovem com alopecia inspira nas redes sociais
“Sinto que posso ser eu mesma”: modelo com alopecia diz como aceitar condição
Americana com alopecia conta como noivo a ajudou a aceitar e amar sua careca

“No começo, eu pensei em abandonar as redes sociais”, disse ela à Radio 1 Newsbeat , da BBC . “Não ia aguentar a pressão”. Porém, ela resistiu à ideia e, em vez de ficar offline, começou a contar a seus seguidores a respeito dos tufos de cabelo que estavam caindo durante o banho – a ponto de, algumas semanas depois, ela estar com quase sem nenhum cabelo ou pelo no corpo. “É estranho o quão libertador é compartilhar minha jornada”.
ZaraLena tem alopecia , uma inflamação que causa a queda de cabelo e que costuma ser desencadeada por estresse, trauma ou por outras doenças no corpo. Existem diversos tipos de alopecia e, em geral, o cabelo costuma crescer novamente.
O quadro não é contagioso e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia , situações parecidas à de ZaraLena — em que todos os pelos do corpo se vão — são uma minoria de 5% do total de casos.
Apesar de difícil, a influenciadora contou que assumir o problema e mostrar sua jornada foi algo recompensador. “Foi uma loucura a quantidade de mensagens que recebi de meninas dizendo que haviam perdido o cabelo por causa da alopecia ou da quimioterapia “. 
ZaraLena não sabe ainda o que causou sua alopecia, e está realizando exames médicos para investigar a doença. Suas sobrancelhas e cílios estão “começando a cair” também, embora alguns ainda permaneçam.

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post “mostrar a careca na rede é libertador”, diz influenciadora com calvície apareceu primeiro em O Atual.