16 de janeiro de 2022

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Dia de Luta Contra Deficiência é lembrado em Tribuna Livre

.

Para fomentar o Dia de Luta Contra Deficiência, comemorado em 21 de setembro, o vereador Luis Claudio (Progressistas) convidou para usar a Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta quinta-feira (24), a presidente da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Kely Cristina Ramos, que reforçou a importância de sensibilizar a sociedade sobre o atendimento a pessoa com deficiência.
A presidente lembrou que a luta pela mobilidade continua, mas que ela não é somente arrumar as calçadas ou ruas, mas também engloba transporte, sinalização, acesso a prédios públicos, entre outros pontos. Kely ainda explicou que hoje no Brasil, de acordo com IBGE, um quarto da população possui alguma deficiência e por isso merece uma atenção especial, principalmente na área do atendimento, que ainda é muito precário.
Outro setor que Kely Cristina Ramos pediu apoio foi para área de desporto e parabenizou ao chefe do executivo de Cuiabá, pela área da educação, que segundo ela recebeu muita atenção nesta gestão.
“Agradeço a Câmara Municipal de Cuiabá, através dos parlamentares Luis Claudio e Juca do Guaraná Filho pelo apoio às instituições que trabalham com pessoas com deficiências na capital e em Mato Grosso. Tenho certeza que Cuiabá um dia poderá ser modelo de inclusão social, e que num futuro breve, poderemos ter uma vida com mais qualidade, porque é sempre possível quando se reduz barreiras”, firmou Ramos.
Marcella Magalhães / Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Dia de Luta Contra Deficiência é lembrado em Tribuna Livre apareceu primeiro em O Atual.