16 de janeiro de 2022

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Entrega de veículos e inauguração de Biblioteca marcam Dia do Servidor Penitenciário

.

As penitenciárias e os Centros de Detenção Provisórias (CDP’s) de Mato Grosso vão receber nove veículos furgões que foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A entrega será feita nesta sexta-feira (25.09), quando se comemora o Dia do Servidor Penitenciário, às 17h, na Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário, em Cuiabá.
Um pouco antes, no mesmo local, haverá inauguração da Biblioteca e Sala de Apoio aos Acadêmicos do Sistema Penitenciário, às 16h, e encerramento da primeira fase do Curso de Nivelamento e Aperfeiçoamento em Armeiro, às 16h30.
No período da manhã, às 11h, ocorrerá ainda o encerramento do curso de equoterapia, oferecido aos servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus da Agronomia e Zootecnia.
No mesmo dia, que marca também o encerramento da Semana do Servidor Penitenciário, está prevista a primeira de uma série de lives, com o tema “Psicologia e emoção do conflito”, às 20h (horário local). O assunto será conduzido pela psicóloga Roseli Barreto, sob coordenação do secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores; especialista em resolução de conflitos, Edileuse Porto; policial penal e especialista em resolução de conflitos, Eliana Lopes.
Foram convidados a participar o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o policial penal e diretor da Cadeia Pública de Jaciara, Ricardo Simplício. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/live-saapsesp—psicologia-do-conflito-e-emocao-do-conflito__987714.
Transmissões ao vivo
No dia 06 de outubro, a professora e mestra Silvia Melhorança abordará o tema “Ferramentas e técnicas da mediação penal”, e no dia 13 de outubro, a mediadora judicial e facilitadora de círculos Claudete Pinheiro falará sobre “Processo circular como ferramenta de resolução de conflitos na área criminal”. A última live ocorrerá no dia 20 de outubro, com o tema “Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento pessoal e cuidado mental do servidor penitenciário”, conduzido pela psicóloga Ilana Costa. Os links para participação serão disponibilizados no perfil @caamec no Instagram.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Entrega de veículos e inauguração de Biblioteca marcam Dia do Servidor Penitenciário apareceu primeiro em O Atual.