16 de janeiro de 2022

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Projeto destina recursos arrecadados pelo Femam para combate às queimadas em MT

.

Se aprovado o projeto, os recursos serão utilizados para compra de equipamentos
Foto: Marcos Lopes

Visando à aquisição de equipamentos, de forma emergencial, para a implementação de ações e o enfrentamento ágil das situações de emergência ambiental, o deputado sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou, na quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei  nº 831/2020, que destina a aplicação de parte dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) para combater o desmatamento, as queimadas, os incêndios florestais e os desastres naturais originários em solo mato-grossense.
Caso o projeto seja aprovado, os recursos poderão ser utilizados para a compra de roçadeiras, mangueiras, sopradores, tanques para armazenamento de água, veículos, maquinários e até aeronaves.
“A população de Mato Grosso e a nossa fauna e flora têm sofrido muito com os incêndios acontecidos em nossos municípios, principalmente esse no Pantanal, que tem causado verdadeiros desastres ao meio ambiente, com a devastação das nossas matas e a mortandade de animais silvestres, configurando prejuízos incomensuráveis à biodiversidade, por isso peço aos meus colegas de Parlamento a urgente aprovação desse projeto”, declarou Nascimento.
Neste ano, os municípios mato-grossenses mais afetados pelos incêndios são Poconé, Barão de Melgaço e Cáceres – todos na região do Pantanal.
Quando o cidadão encontrar um foco de incêndio, por menor que ele seja, deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de MT pelo telefone 193.

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Projeto destina recursos arrecadados pelo Femam para combate às queimadas em MT apareceu primeiro em O Atual.