31 de outubro de 2020

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Integrantes do “Amigas Empreendedoras” produzem lembrancinhas para os filhos no dia das crianças

08/10/2020    11
Integrantes de 61 bairros do Projeto ‘Amigas Empreendedoras’, começaram nesta semana a produzir lembrancinhas para o dia das crianças , que será comemorado na  segunda – feira, feriado do dia 12 de outubro. As mães do projeto vão homenagear seus filhos com presentes feitos pelas próprias mãos.
O objetivo como explica a coordenadora do Projeto, Claudia Barros, e tirar um tempo para produzir um presente para seus filhos, dentro daquilo que o projeto ofereceu como aprendizado nas oficinas de crochê e amigurumi, bordado em chinelos, corte e costura, artes- sacra em tecido e crochê, bonecas de pano em tecido entre outras oficinas que são ofertadas. 
“Todo o trabalho é feito com a supervisão de nossa equipe, mas contamos com vários integrantes que já fizeram cursos profissionalizantes na área e que servem instrutores dos demais. Mas a responsabilidade e dedicação delas, em produzir cada peça, é o que dá um toque especial nos itens produzidos, além de criarem o próprio pacote de embrulho,” detalhou a coordenadora,informando que tudo é feito à mão.  
Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que esteve na tarde de hoje (8) na Casa das ‘Amigas Empreendedoras’ e acompanhou de perto as oficinas de confecção disse que a  palavra de ordem de sua gestão é “oportunidade” para todos, abrindo perspectivas de futuro e principalmente despertando nessas mulheres o lado profissional e até mesmo de chefe de família.
 “Sinto-me gratificada pelo fato de abrir perspectivas para milhares de mulheres e consequentemente despertando em todas as famílias envolvidas a busca do sucesso pessoal, profissional e de integração dentro da comunidade onde vivem e convivem.Este projeto também promove e desperta interação e novas amizades, uma vez que os trabalhos são integrados, e são desenvolvidos em polos que agregam vários bairros de cada região. É mais que um Projeto Social, é um ciclo de amizade que se cria e cria-se vínculos, para toda uma vida”, disse Lucimar.
Ainda segundo a  coordenadora do “Amigas Empreendedora”, Cláudia Barros o programa social agrupa diversas iniciativas que podem encaixar perfeitamente, a necessidade das participantes. “Criado inicialmente, com o objetivo de transformar a vida de donas de casa em mulheres empreendedoras, o programa acabou se tornando um movimento feminino e de vários propósitos. Conseguimos, com o passar dos anos desenvolver uma nova metodologia onde temos nos grupos mulheres que querem preencher um tempo vazio aprendendo afazeres, outras que querem se tornar artistas independentes, bem como mulheres que adquirem personalidade de empreendedora e se introduz no mercado de artesanato, ajudando outras mulheres a realizar também os seus sonhos”.
“Se para algumas mulheres os cursos oferecidos pelo programa “Amigas Empreendedoras” se tornaram fonte de renda, interação e de realização pessoal, já para outras um projeto de vida, uma vez que o ‘Amigas Empreendedoras’, é um projeto do bem, e o que é bom nunca à gente esquece. Só tenho que agradecer a todas as mulheres várzea-grandenses integrantes, por terem levado a sério e se esforçado, os depoimentos aqui de hoje são promissores e de transformação de vidas. Acredito que nossos objetivos estão sendo alcançados, com os resultados positivos”, disse a prefeita.
A integrante do Grupo do polo do Engordador, Carmem Lúcia , falou pelas integrantes e agradeceu a prefeita, após entregar uma lembrancinha e afiançou a necessidade do projeto virar políticas públicas, para nunca mais parar , mesmo que mude gestores. Ela  também contabiliza muitos cursos feitos desde que começou a participar das atividades desenvolvidas pelo programa social da Prefeitura de Várzea Grande. 
Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Integrantes do “Amigas Empreendedoras” produzem lembrancinhas para os filhos no dia das crianças apareceu primeiro em O Atual.