15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Às vésperas de eleição, EUA batem recorde de casos de Covid

Redação Olhar Digital
Aumento de casos noa EUA preocupa às vésperas das eleições

(ANSA) – Às vésperas da eleição de 3 de novembro, os Estados Unidos bateram um novo recorde de casos do coronavírus Sars-CoV-2 em um único dia, com 99.321 contágios confirmados nesta sexta-feira (30), segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

Leia também
Doses da CoronaVac serão transportadas da China para o Brasil em nove voos
Anvisa irá à China inspecionar fábricas de produtoras de vacina contra Covid-19

Esse também é o maior número de diagnósticos positivos para um período de 24 horas em um único país em todo o planeta. Com isso, os EUA chegaram a 9.048.177 casos do novo coronavírus, o que representa 20% do total mundial.
Além disso, o país tem 229.710 mortes, 19% daquelas registradas em todo o planeta – a população americana equivale a pouco mais de 4% do número de habitantes da Terra.
Líder nas pesquisas presidenciais, o democrata Joe Biden tem apostado nas críticas à gestão da pandemia pelo governo de Donald Trump para conquistar a Casa Branca em 3 de novembro.
“Vou ser claro: qualquer um que seja responsável por mergulhar e prender a América nessa crise – qualquer pessoa que faça isso sem um pingo de vergonha ou empatia – não deveria ser presidente”, escreveu Biden no Twitter após a divulgação do recorde de sexta-feira. (ANSA).

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Às vésperas de eleição, EUA batem recorde de casos de Covid apareceu primeiro em O Atual.