15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina

Reprodução: Alto Astral
Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina

O produtinho natural já é aclamado quando o assunto é beleza ou culinária , mas você conhece os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina ? De acordo com a ginecologista Ianara Lemos, esse ingrediente também é um ótimo aliado da saúde e higiene das mulheres.
A profissional explica que, entre as vantagens de aplicá-lo nessa área, estão a hidratação, lubrificação e alívio de desconfortos após a depilação. Além disso, o óleo de coco ajuda a prevenir a candidíase (infecção que provoca coceiras, inflamação e secreção) e outros fungos e bactérias nocivos.
“O óleo de coco também tem ação antioxidante e mantém o pH da vagina equilibrado, o que também é essencial para evitar infecções”, complementa. Tire as principais dúvidas sobre seu uso no autocuidado íntimo agora mesmo!
Funções do óleo de coco na região íntima
Foto: Shutterstock Hidratação
Um fato pouco conhecido é que a pele da região íntima, incluindo a vulva e o ânus, também precisa de hidratação. Nesse sentido, o óleo de coco se apresenta como uma excelente opção, já que não provoca alergias nem irritações no local.
Lubrificação
A secura vaginal, que pode ser definida pela lubrificação insuficiente do colo do útero, é um problema enfrentado por muitas mulheres, especialmente durante a menopausa . Além dos desconfortos, ela ainda pode levar à inflamações e ao desgaste das paredes vaginais.
Uma boa dica é utilizar o óleo de coco para ajudar no processo de lubrificação da vagina, inclusive durante o ato sexual. Nesse caso, é importante estar duplamente atenta à maneira correta de armazenar o produto e seu prazo de validade.
Depilação
Sabe aquele incômodo que sentimos na pele após a depilação ? O óleo de coco pode ser usado na região íntima para acalmar e dessensibilizar a cútis depois da remoção dos pelos. O resultado será uma virilha mais lisinha, livre de assaduras e eventuais lesões.
Passo a passo da aplicação do óleo de coco
Já se convenceu sobre as vantagens do óleo de coco na saúde da região íntima feminina? Antes de você sair correndo para adquirir o produto com mil e uma utilidades, a médica também responde qual é a melhor forma de aproveitá-lo. Confira!
1. Dê preferência para o óleo de coco extravirgem.
2. Separe o produto em um pequeno recipiente com cerca de 2 ml. Se possível, escolha uma vasilha com um bico ou conta-gotas. Isso facilitará a aplicação, mas nunca encoste o objeto direto na vulva.
3. O produto deve ser aplicado delicadamente entre os pequenos e grandes lábios. Em seguida, introduza o dedo besuntado com o óleo no canal vaginal.
4. A melhor forma de usufruir dos benefícios do óleo de coco na região íntima é por meio do uso diário, preferencialmente após o banho.
5. As únicas contraindicações são no tratamento de infecções causadas por Gardnerella , conhecida como vaginose bacteriana, ou em casos de alergia aos componentes presentes na fórmula.
6. Gestantes também podem fazer uso do ingrediente natural durante a gravidez , porém, o ideal é consultar a obstetra antes de inseri-lo na rotina. “É comum ter candidíase na gestação e o óleo de coco pode ser um excelente aliado na prevenção”, finaliza Ianara.
Colaboração: Ianara Lemos, ginecologista, de Maceió (AL) | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina apareceu primeiro em O Atual.