28 de fevereiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

MDB faz convite a Gisela Simona, mirando as eleições de 2022

A ex-candidata à prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (Pros) foi convidada na última semana pelo diretório estadual do MDB em Mato Grosso para se filiar ao partido. Simona recebeu ligações das duas principais lideranças do partido no Estado, o deputado federal Carlos
Bezerra (MDB) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
A primeira ligação para Gisela foi feita por Carlos Bezerra. O parlamentar comentou sobre a história do MDB, sobre a força do partido durante a ditadura militar e sua relevância social até os tempos atuais. Bezerra também elogiou os feitos eleitorais de Gisela que, mesmo sem conseguir se eleger, obteve votações expressivas nas duas vezes que se candidatou.
Procurada pela reportagem do jornal A Gazeta, Gisela confirmou o contato e o convite feito pela agremiação. “Eles me procuraram, recebi telefonemas, eles estão fazendo um trabalho
para 2022 e estão preocupados em formar uma chapa forte. Fiquei bastante honrada com o convite, pelo fato de lembrarem meu nome e do meu desempenho nas últimas eleições”, afirmou a ex-candidata do Pros.
Simona é vista pelos emedebistas como um nome forte para a disputa eleitoral em 2022. Ela é cotada principalmente para uma vaga na Câmara dos Deputados. Em 2018, quando se candidatou pela primeira vez, Gisela recebeu 50.682 votos. O maior percentual de votação veio de Cuiabá, onde foi escolhida por 33.762 eleitores.
Apesar do forte apelo para ingressar no MDB, Gisela não respondeu positivamente à proposta da agremiação. A ex-chefe do Procon em Mato Grosso disse que ainda precisa pensar com calma sobre as possibilidades do próximo ano e avaliar qual seria a melhor medida tomar para garantir a vitória em 2022.
“Tive uma conversa com o deputado Bezerra e em seguida tive também uma conversa com a deputada Janaina Riva, mas eu estou no Pros, ainda tenho que avaliar tudo isso com cuidado, o MDB já tem lideranças políticas que são tradicionais no Estado”, completou.
Gisela é vista dentro do MDB como uma “puxadora de votos” e sua filiação seria importante para a formação de uma chapa forte para 2022 o que poderia garantir, inclusive, uma nova reeleição para Carlos Bezerra.
Fonte: A Gazeta
O post MDB faz convite a Gisela Simona, mirando as eleições de 2022 apareceu primeiro em O Atual.