21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

“Acorda, Brasil! O país está afundando!”, diz Marcelo Rubens Paiva no Twitter

Reprodução
Marcelo Rubens Paiva

“O Brasil enlouqueceu? Cada três pessoas do mundo que morrem de Covid-19, uma é brasileira. UTIs lotadas. Países fecharam fronteiras. Estamos isolados. E tem populista liberando bar e culto em igreja. Não se deram conta? Para tudo! Nicolelis tem razão, lockdown.” Essas foram as palavras do escritor, jornalista, roteirista de TV, teatro e cinema Marcelo Rubens Paiva, que marcou uma geração com o premiado livro-desabafo “Feliz Ano Velho”, a respeito da crise sanitária que assola, de forma severa, a humanidade.

Leia também
Ex-noiva de Gabriel Diniz assume namoro com colega do cantor
Reality de paquera exibe candidato pelados, mas sem mostrar seus rostos
Claudia Rodrigues foi internada com fissura no ombro e inflamação nos ligamentos

Paiva usou essas frases para se referir ao alerta do neurocientista Miguel Nicolelis de que o país está prestes a chegar a um ponto de não retorno na pandemia, citando, inclusive, a determinação do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, de que estados e municípios não podem proibir completamente celebrações presenciais, de quaisquer credos e religiões. No post, não faltaram comentários como “se esqueceu de mencionar os ônibus lotados”, “passo o dia variando entre chorar e sentir raiva” e “a culpa não é do governo, é do povo”.

O Brasil enlouqueceu? Cada 3 pessoas do mundo que morrem de covid, uma é brasileira. Vamos a 4 mil por dia. UTIs lotadas. Países fecharam fronteiras. Estamos isolados. E tem populista liberando bar e culto em igreja. Não se deram conta? Para tudo! Nicolelis tem razão, lockdown!
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) April 4, 2021

Fonte: IG GENTE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post “Acorda, Brasil! O país está afundando!”, diz Marcelo Rubens Paiva no Twitter apareceu primeiro em O Atual.