8 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Conselheiros de políticas públicas têm formação continuada no curso EaD Cidadania e Controle Social

Divulgação TCE-MT

Os conselheiros de políticas públicas têm formação continuada ao participarem do Curso de Extensão Ensino a Distância (Ead):  Cidadania e Controle Social, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e com certificação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
No ano passado, 2.260 pessoas se inscreveram para participar do curso, de 19 estados do país. Deste total, 926 concluíram o EaD, sendo que 453 são membros de Conselhos de Políticas Públicas, ou seja, quase a metade. E, 44,81% dos que concluíram são ligados aos Conselhos de Educação.
A inscrições para a 8ª edição do curso EaD foram abertas no início do mês. São mil vagas disponíveis, com certificação de 100 horas/aula. As inscrições podem ser feitas aqui e o curso começa no dia 7 de junho. 50% das vagas são reservadas aos conselheiros de políticas públicas e 50% à sociedade em geral.
O curso Cidadania e Controle Social foi idealizado a partir da pesquisa aplicada em 2012 junto aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas e que apontava a necessidade de capacitar os conselheiros via EaD.
Desde 2013, 4.927 cidadãos de todos os estados brasileiros e de quase todos os municípios de Mato Grosso foram capacitados.
Secretaria de Comunicação/TCE-MTE-mail: imprensa@tce.mt.gov.brFlickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Conselheiros de políticas públicas têm formação continuada no curso EaD Cidadania e Controle Social apareceu primeiro em O Atual.