13 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Parceria entre AL Social e Projeto Bem Viver incentiva compostagem em Tangará da Serra

Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

Reutilizar, reciclar, reduzir e frutificar são os lemes da parceria firmada entre a Assembleia Social (AL Social) e o Projeto Bem Viver, da Associação Girassol, em Tangará da Serra. O braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entregou, na última semana, insumos para a produção de compostagem, com foco na redução de resíduos orgânicos.
“Nós fomos provocados pela Tânia [Tânia Cristina Niclotte, coordenadora do Projeto Bem Viver] e a unimos forças para concretizar esta parceria tão bonita, através de alguns utensílios para eles continuarem a compostagem”, explicou Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social.
A parceria prevê, ainda, que a AL Social busque viabilizar a impressão de cartilhas para incentivar a população a dar uma finalidade útil a restos orgânicos, “algo bem didático, para que as pessoas possam entender como é o processo de compostagem, fazer em casa ou trabalhar com isso nas escolas”, explica Dani Paula.
Com a parceria, a ALMT reforça a preocupação com o meio ambiente e caminha no sentido de alcançar mais municípios do Estado.
A compostagem é um processo de decomposição de materiais orgânicos (frutas e verduras cruas, cascas de ovo, borra de café, etc.) no solo, de forma a gerar adubo natural e mais nutritivo, para auxiliar no fortalecimento das plantas.

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Parceria entre AL Social e Projeto Bem Viver incentiva compostagem em Tangará da Serra apareceu primeiro em O Atual.