13 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Gestão prepara programação para homenagear o dia do Assistente Social e do Pedagogo

Vicente Aquino

Clique para ampliar

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência preparou uma programação especial para celebração.
Como forma de homenagear e valorizar os profissionais que atuam nas unidades do município de Cuiabá, serão realizadas palestras educativas, sorteios de brindes. O evento, segundo as medidas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavirus, será realizado no auditório da Assistência Social. As atividades serão divididas em  turnos (matutino e vespertino), para evitar a aglomeração de pessoas.
O Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis. “Nada mais justo que valorizar uma profissão tão importante como essa”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Foi nesse dia que ocorreu a regulamentação do Serviço Social como profissão, sendo hoje um setor inscrito na história do Brasil há 80 anos. A área foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. Houve a reconstrução dos seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes.
Além do dia do Assistente Social, as atividades serão também para homenagear aos pedagogos,  cuja data comemorativa é  20 de maio. O Dia Nacional do Pedagogo foi instituído pela Lei nº 13.083/2015 para atender ao desejo de trazer maior reconhecimento e valorização ao trabalho de grande importância que esse profissional desempenha na sociedade brasileira.
“Por conta da importância desses profissionais é que procuramos relembrar a datas comemorativas por meio de homenagens. São áreas que vêm passando por transformações ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”, finalizou.  
Atividades comemorativas estão programadas durante todo o mês de maio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Gestão prepara programação para homenagear o dia do Assistente Social e do Pedagogo apareceu primeiro em O Atual.