15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Secretário de Educação recebe vereadores e secretário municipal de Tabaporã

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, recebeu a visita dos vereadores Ilso Pereira, Claudiomiro Lobó, Joari Nogueira e Neto, juntamente com o secretário municipal de Esportes, Jonir Correia de Andrade, do município de Tabaporã (norte de Mato Grosso) para tratar sobre parceria e intercâmbio nas áreas esportivas e educacionais entre os dois municípios.
Durante a reunião foram estabelecidas as tratativas para que profissionais da área esportiva e educacional daquele município possam vir a Várzea Grande acompanhar as ações que estão sendo desenvolvidas no município pelos profissionais da Superintendência de Esportes, como o Projeto “Qualidade de Vida”, “Funcional Kids” e as atividades da pasta inseridas nos canais da Superintendência dentro dos portais de comunicação. Inovações que estão sendo implementadas em Várzea Grande e que chamaram a atenção dos dirigentes de Tapaporã.
De acordo com o superintendente Jadir Pereira, como o município de Tabaporã é extenso, a ideia é levar um polo esportivo para cada distrito distante do município sede. “A parceria vai possibilitar o envio de três dos nossos profissionais até Tabaporã para que os técnicos de lá possam se inteirar sobre todas as ações nas áreas esportivas, de melhoramento do condicionamento físico e de qualidade de vida que poderão ser adotadas por lá”, explicou Jadir.
O secretário de Esportes de Tabaporã, Jonir de Andrade, o ‘Nizinho’, confirmou o interesse da Prefeitura Municipal em levar para o município as ações desenvolvidas em Várzea Grande. “Os programas nas áreas de Esporte e Lazer de Várzea Grande despertam o interesse por causa dos resultados que estão sendo apresentados, notamos que a população tem dado respostas positivas e isso nos incentiva a levar essas experiências exitosas também para o nosso município”, disse.
Para o secretário Silvio Fidelis, esse intercâmbio e troca de experiências nas áreas esportivas, educacionais e culturais só trazem benefícios para ambos os municípios. Fidelis lembrou que a reestruturação das várias praças, áreas de lazer, miniestádios e pontos de cultura, iniciados desde a gestão anterior, tem contribuído efetivamente para a ampliação da participação popular nos projetos esportivos e culturais de Várzea Grande. “Temos como referência importante a revitalização do Ginásio do Fiotão, que inauguramos em setembro de 2018 e atualmente é referencia da prática esportiva e cultural de toda a região. Desde então, e também agora na gestão do prefeito Kalil Baracat, as ações da Superintendência de Esportes têm conquistado cada vez mais a participação e aprovação da população várzea-grandense”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Secretário de Educação recebe vereadores e secretário municipal de Tabaporã apareceu primeiro em O Atual.