15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Secretários municipais serão painelistas de evento da Rede de Territórios Educativos de VG

A Prefeitura de Várzea Grande terá importante participação no evento on-line “Rede TE-VG na Semana Glocal de Avaliação 2021: construindo um amanhã melhor”, que ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 01 e 02 de junho. Quatro secretários municipais serão palestrantes dos painéis, transmitidos ao vivo, a partir das 7h30, pelo canal do youtube da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande (Rede TE-VG).
De acordo com uma das organizadoras do evento, a defensora pública de Mato Grosso, Tânia Regina de Matos, o evento será aberto à participação da sociedade que terá a oportunidade de conhecer as iniciativas e a forma de avaliar as políticas públicas executadas.
“Esse evento é muito importante para Várzea Grande por ser o terceiro ano consecutivo da sua participação, avaliando o monitoramento de políticas públicas. O primeiro ocorreu em 2019. O ano passado tivemos a participação de uma avaliadora do Sebrae e, este ano, teremos a presença de quatro secretários do município participando dessas discussões que, na nossa opinião, é de fundamental importância, porque a população precisa ser comunicada das ferramentas de avaliação que o município tem se utilizado para medir a satisfação da comunidade”, avalia a defensora.
Serão palestrantes os secretários municipais de Meio Ambiente de Várzea Grande, Fernando Sé; de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo; de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidélis; e, de Defesa Social de Várzea Grande, Cel. Alessandro Ferreira da Silva.
Também serão painelistas: Agessander Manoel, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade do Oeste Paulista; e, a assistente social Josandra Carmona. Outras informações sobre o evento no site www.rte-vg.com.br
Confira a programação completa:
Terça-feira (01/06)
8h – Abertura do evento: O que é a Semana Glocal de Avaliação?
8h10 – Apresentação cultural
8h15 – Painel I – Resíduos Sólidos Urbanos em Várzea Grande – monitoramento e avaliação, o palestrante será Agessander Manoel, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade do Oeste Paulista.
8h45 – Painel II – Como o município pode envolver os resíduos sólidos? O palestrante será o secretário Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, Fernando Sé.
9h – Perguntas
9h10 – Painel III – Como construir um amanhã melhor usando as ferramentas do monitoramento e da avaliação para planejar novas ações? E, como o município pode melhorar a sua capacidade de comunicação com a sociedade e fortalecer o compromisso de avaliar o que faz? O palestrante será o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo.
9h25 – Avaliação e encaminhamentos
9h30 – Encerramento
Quarta-feira (02/06) – Roda de conversa e networking
8h – Abertura do evento: O que é a Semana Glocal de Avaliação?
8h10 – Apresentação cultural
8h15 – Painel I – O que nós aprendemos com as boas práticas de avaliação durante o ano de 2020. Josandra Carmona – assistente social da Carmona Assessoria.
8h35 – Painel II – Qual o impacto que o processo de melhoria na gestão da educação implantado em VG em 2018 teve durante a pandemia?, secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidélis.
8h55 – Painel III – “Quais os maiores desafios enfrentados pela Secretaria de Defesa Social durante a pandemia?”, secretário de Defesa Social de Várzea Grande, Cel. Alessandro Ferreira da Silva.
9h10 – Perguntas
9h25 – Avaliação e encaminhamentos
9h30 – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Secretários municipais serão painelistas de evento da Rede de Territórios Educativos de VG apareceu primeiro em O Atual.