15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Conheça 5 erros ao aplicar um hidratante corporal

Reprodução: Alto Astral
Conheça 5 erros ao aplicar um hidratante corporal

Investir em autocuidado é algo fundamental tanto para saúde física, quanto mental , visto que ajuda a vivermos em harmonia e equilíbrio com nós mesmas. Um método ótimo para passar um tempinho cuidando de você é zelando pela pele , o maior órgão do corpo humano. Porém, quando se toca nesse assunto, muitas pessoas lembram apenas do rosto ou dedicam maior parte do tempo nessa área, esquecendo dos cuidados com a derma corporal.
É importante lembrar que o autocuidado deve ser desde a alimentação saudável até os produtos corretos para passar na pele. Segundo Isabel Piatti, especialista em estética e cosmetologia, devido ao isolamento social, é imprescindível ter pequenos momentos de cuidado no dia a dia, especialmente com a derma. “O creme corporal deve fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano, pois ele ajuda a manter a pele hidratada e cuidada, prevenindo também as estrias” , afirma.
Porém, ainda que esse cuidado corporal possa parecer um ritual básico e fácil, existem erros comuns que podem comprometer sua eficiência. “Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, completa Isabel.
Então, se você é apaixonada por skincare e não vê a hora deixar sua pele com aquele “glow” de hidratação, conheça alguns erros comuns ao aplicar o creme corporal que talvez você deva considerar para alcançar uma pele viçosa e macia:
Uso de cremes com óleos minerais
Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, já que eles não são completamente absorvidos. Segundo Isabel, eles não são biodegradáveis, ou seja, causam problemas ambientais sérios e coloca em riscos à saúde de quem utiliza. “A substituição por óleos vegetais garante absorção total, não passando o sensorial ‘grudento’, o que por si só dispensa a utilização de papel toalha para retirada ou mesmo o banho”, afirma.
Não escolher o creme de acordo com a sua pele
Existem diversos tipos de pele, por isso, há uma enorme variedade no mercado de cremes com ingredientes e funcionalidades distintas para cada uma delas. “Para a mais seca ou sensível, alérgica ou oleosa, há muitas opções, e é importante saber o tipo de pele que você possui para poder adaptar melhor o produto às necessidades”, afirma a profissional.

Você viu?

A especialista clarifica que mesmo com algumas soluções mais neutras, que tendam a funcionar para todas as pessoas, é fundamental prestar atenção a estados hormonais, como a gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.
Não espalhar o produto corretamente
Pode parecer uma dica insignificante, mas há muitas pessoas que acabam por espalhar o creme de forma incorreta e não uniforme, o que acaba por diminuir a sua eficácia. “Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressecada nessas zonas. É essencial uniformizar a sua aplicação, sempre com movimentos circulares e com uma leve massagem”, diz Isabel.
Não aplicar a quantidade correta
Diversas pessoas acabam economizando na quantidade do creme aplicado no corpo, porém, é preciso uma dose caprichada do produto para hidratar a estrutura física inteira. “A verdade é que é importante passar uma camada generosa sob a pele, para que o produto seja corretamente absorvido e penetre bem”, explica a especialista.
Aplicar com muita rigidez
Geralmente, a delicadeza é bem maior com a pele do rosto do que com a do corpo. Contudo, não se engane, pois movimentos muito bruscos e repetitivos podem irritar a derma, fazendo com que o produto perca o seu efeito. “Faça pequenos movimentos circulares em manobras de massagem . Lembre-se também de aplicar o produto após o banho para melhorar a penetração dos ingredientes cosméticos”, finaliza Isabel.
Fonte: Isabel Luiza Piatti, especialista em estética e cosmetologia, conselheira do Comitê Técnico de Inovação da Buona Vita e embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científica (CIA).

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Conheça 5 erros ao aplicar um hidratante corporal apareceu primeiro em O Atual.