15 de junho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

LabCom Ribalta encerra atividades com jovens da periferia de Sorriso

As oficinas do laboratório de comunicação e cultura (LabCom) Ribalta Sorrisense chegaram na reta final. Na próxima semana, 40 jovens que participaram do projeto “Conjuntos habitacionais na cidade de Sorriso” irão receber o certificado de conclusão durante a aula de encerramento. A cerimônia será realizada no dia 15 de junho (terça-feira), às 19h30, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso.
O projeto é um dos selecionados no edital Conexão Cultura Jovem, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e teve início em fevereiro de 2021, com aulas presenciais e online. Os jovens selecionados participaram de quatro oficinas de capacitação nas áreas de criação, conteúdo, redes sociais e planejamento de projetos socioculturais.
Todos os participantes do projeto são moradores de residenciais dos programas habitacionais do município e durante os 4 meses de atividade, eles receberam uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 400,00. Com o objetivo de qualificar os jovens para o mercado de trabalho, as oficinas oportunizaram o aprendizado nas áreas de produção e edição de vídeos, designer gráfico, comunicação visual, roteiros, técnicas jornalísticas e marketing digital.

Para o estudante Daniel Aparecido Ferreira Junior, de 16 anos, “o curso foi muito bom, de ótima qualidade, com profissionais qualificados. É um curso que serve para o futuro, estou saindo daqui com muito conhecimento”. Quanto à bolsa de estudos, Daniel ressalta os benefícios para os alunos. “Acredito que a bolsa tenha ajudado muito nas rendas familiares pelo momento de pandemia que estamos passando”.
Aluna da oficina de criação, Dhuliana Dantas de Souza, de 23 anos, destaca que o curso mudou a sua visão e que agora, enxerga novas possibilidade. “O curso mudou a minha vida, tive um conhecimento enorme com esse curso, coisas que eu nem imaginava saber, que eu poderia fazer. Estou saindo daqui mudada, como outra visão, outro pensamento, com outras possibilidades”.
Além do coordenador geral do LabCom Ribalta, Lucinir Cioato, somam à equipe a coordenadora pedagógica Monalisa Roese, o designer gráfico Adenilson Alexandre, o gestor de mídias sociais Jacob Robson, o empresário cultural Deivide Stumm, o jornalista e cineasta Salles Fernandes, o diretor de produção cultural Francisco Guimarães, a diretora teatral Bárbara Hoffmann, com produção executiva e assessoria técnica do Camarim Mágico Produções Culturais e o apoio cultural da Prefeitura de Sorriso.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post LabCom Ribalta encerra atividades com jovens da periferia de Sorriso apareceu primeiro em O Atual.