4 de agosto de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Guarda Municipal de Várzea Grande inspira municípios

Com compromisso agendado no Centro Político e Administrativo em Cuiabá, o secretário de Administração do município de Cáceres, Wilson Kishi, aproveitou a ocasião de sua viagem à capital, para conhecer a estrutura e o funcionamento da Guarda Municipal de Várzea Grande. 
O gestor foi recepcionado pelo comandante da instituição de segurança Municipal, Alisson Baracat Salgado, que na ocasião apresentou o espaço físico que compreende a base da Guarda e as atividades realizadas pela tropa, entre ações operacionais e administrativas.
“Apresentamos ao secretário todas as funções relativas a Guarda Municipal e as Leis que regem a instituição de segurança e explicamos ainda o regimento e os trabalhos desenvolvidos por cada setor. O secretário ficou surpreso com o nosso trabalho e manifestou o desejo de se criar uma guarda nos moldes da nossa GM na cidade de Cáceres. Um projeto de viabilidade está em estudo e será apresentado para a prefeita do município que também manifestou o desejo de conhecer a nossa instituição”, destacou o comandante.  
Alisson Baracat disse que a Guarda Municipal é vista como modelo para outros municípios do Estado que pretendem criar em seus pólos uma base semelhante à de Várzea Grande. “E essa iniciativa nos enche de orgulho, é sinal que o nosso trabalho tem chamado a atenção de outros municípios e nós só temos a agradecer”. 
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia, uma das atividades que chamou a atenção do secretário de Administração de Cáceres foi o programa ‘Arte de Proteger’, que usa a apresentação de bonecos para falar sbre diversas temáticas para crianças, principalmente aos alunos da Rede, municipal, estadual e particular.  “O secretário ficou surpreso com o manuseio dos bonecos e o alcance que essa atividade produz na interatividade com as crianças que aprendem, brincando”.
Quanto aos equipamentos operacionais da Guarda, Wilson Kishi também conferiu as armas e as munições que são usadas  no combate à criminalidade no município. 
Para o comandante da Guarda Municipal, o que faz da instituição de segurança de Várzea Grande um modelo para outros municípios do Estado é a dedicação e o desempenho de cada integrante no seu dia a dia, além da visão empreendedora que a gestão pública tem feito no que tange aos investimentos materiais e humano para o aprimoramento da corporação.  

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Guarda Municipal de Várzea Grande inspira municípios apareceu primeiro em O Atual.