4 de agosto de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Casamento Abençoado

Os casais do Estado que desejarem oficializar sua união podem se inscrever para a primeira edição do Casamento Abençoado, uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).  Em Várzea Grande, a iniciativa recebeu total apoio da primeira-dama do município, Kika Dorilêo Baracat, que mobilizou as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Assistência Social na orientação dos casais, bem como no recebimento dos documentos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de julho (terça-feira) de duas formas: virtual e presencial. Os casais podem enviar e-mail para cidadania@setasc.mt.gov.br, encaminhando cópia do RG e CPF junto com o Formulário de Inscrição preenchido; ou presencialmente, levando os documentos pessoais até a sede da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, localizada na avenida Castelo Branco; centro sul ou, ainda, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo.
O objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.
Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726; (65) 3688-8251. Os Cras em Várzea Grande estão localizados na Rua Julio Domingos de Campos, bairro Jardim Glória -(65) 3688-3165; Rua Santa Edwiges, bairro Santa Maria -(65) 3688-3891; Rua Professora Isabel Pinto, bairro Cristo Rei -(65) 3688-3606; e na Rua 20, lote 17 e 18, esquina com a Filinto Muller, bairro São Mateus -3688-3673.
·         INSCRIÇÕES PARA O CASAMENTO ABENÇOADO
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas formas: virtual ou presencialmente.
• Virtual: Preencha o Formulário de Inscrição digital com as informações pessoais (em anexo). Nesse mesmo cadastro é preciso anexar imagens (que podem ser fotos registradas com celular) dos documentos pessoais.
• Presencial: Vá até a sede da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande ou do CRAS mais perto de você com os documentos.
• Documentos essenciais: RG, CPF e comprovante de endereço do casal e de duas testemunhas. Separados, viúvos e estrangeiros necessitam de documentos específicos de acordo com cada situação, constante no edital disponível no site do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande.
Mais informações pelo telefone: (65) 3688-8251

Anexos:
Ficha Casamento

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Casamento Abençoado apareceu primeiro em O Atual.