16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Neri Geller emplaca emenda que aumenta participação das cooperativas no FCO e FNO

O plenário da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (16.09), por 312 votos favoráveis e 110 contrários, o texto da MPV 1052/2021, que trata de mudanças nos fundos constitucionais, com emenda do deputado federal Neri Geller (PP/MT) que garante manutenção do repasse de 10% do FCO às cooperativas de crédito e, institui 10% do FNO.
De acordo com o parlamentar, a proposta fortalece o papel do cooperativismo de crédito para a inclusão financeira e desenvolvimento regional do País. “Satisfação em poder ajudar a construir uma concorrência mais justa principalmente para os pequenos e micro produtores e empreendedores brasileiros”, disse Geller.
A MPV 1042/2021 prevê participação do Sistema de Cooperativas do País na gestão dos Fundos Constitucionais do Centro-Oeste (FCO) e do Norte (FNO), “acredito que precisamos melhorar o fluxo e descentralizar essa destinação para que o recurso chegue, mais fácil, lá na ponta”, expôs o mato-grossense.
FUNDOS CONSTITUCIONAIS
O FCO e o FNO têm por objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social de forma regionalizada, através de programas de financiamento aos setores produtivos privados.
Vamos continuar trabalhando também para que o FCO seja destinado para financiar atividades que contribuam para mudar o perfil socioeconômico de Mato Grosso, criando oportunidade para todo qualquer micro, pequeno, médio e grande empreendedor tenha acesso e possa investir em setores como comércio, serviço e indústria.
“Reconhecemos a potencialidade agropecuária de Mato Grosso, justamente por isso, temos que verticalizar a economia e promover a industrialização dos nossos produtos primários. Essa pauta inclusive, teve início numa reunião que fizemos com o nosso vice-governador Otaviano Pivetta. Mais uma vez, nosso foco é no trabalho e o resultado é de Mato Grosso”, ressaltou Geller.
O post Neri Geller emplaca emenda que aumenta participação das cooperativas no FCO e FNO apareceu primeiro em O Atual.