16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Hotsite do XIX Sinaop já está disponível para acesso; Inscrições serão abertas em breve

O evento, que tem “Obras Públicas: Novos Desafios” como tema central, será realizado virtualmente pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC), entre os dias 22 e 26 de novembro.
Mesmo sendo gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (clique aqui), as inscrições, quando abertas, irão garantir a certificação dos participantes. De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, as inscrições serão abertas em breve.
“Até lá, os interessados em participar do evento, em novembro, poderão conhecer as principais temáticas do simpósio, as regras do nosso 1º concurso de vídeos e ler os artigos técnicos já publicados sobre o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, por exemplo”, informou.
Outros temas confirmados para o evento são “Perspectivas da Nova Lei de Licitações e Contratos nas Obras Públicas”, “O BIM [Modelagem de Informação da Construção] nas contratações públicas”, “Auditoria em Obras Rodoviárias: Impactos do MEDINA e NLLC” e “Atuação do Controle Externo e Preservação do Meio Ambiente em Obras de Infraestrutura”.
SINAOPs
Os Sinaops são eventos de grande porte que tornaram-se a principal referência na produção técnica e científica brasileira em Auditoria de Obras Públicas.
Com a participação de representantes da quase totalidade dos Tribunais de Contas brasileiros, o simpósio tem congregado profissionais que atuam no controle externo, no controle interno e, mesmo, na própria execução das obras públicas, sendo reconhecido dentro e fora dos TCs, como de importância significativa na discussão, na troca de experiências e no encaminhamento de soluções relativas aos diversos temas abordados.
1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas

O também lançou seu 1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas. Associados ao Ibraop e auditores de Tribunais de Contas interessados em concorrer deverão enviar seus trabalhos até o dia 31 de outubro.
De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, o objetivo é estimular a produção de material áudio visual na área de auditoria de obras públicas. “A ideia é contribuir para o aperfeiçoamento das técnicas de auditoria por meio de ações educacionais”, disse. A Comissão de Seleção do Concurso irá pontuar os trabalhos segundo a pertinência com o tema escolhido, originalidade, dificuldade e relevância do assunto abordado, entre outros critérios.
O vencedor será premiado com um curso afeto à área de obras públicas no valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais), com aprovação prévia pela Diretoria Executiva do Ibraop. A divulgação do resultado está prevista para o último dia do XIX Sinaop, 26 de novembro de 2021, durante o encerramento do evento.
Regulamento
Os vídeos deverão abordar os desafios sobre o controle das obras públicas, seguindo as temáticas do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – O SINAOP. Os temas são: 1) Perspectivas da nova lei de licitações e contratos nas obras públicas; 2) O BIM nas contratações públicas; 3) Perspectivas sobre o novo marco de saneamento básico; 4) Auditoria em obras rodoviárias: impactos do MeDiNa e da nova lei de licitações e contratos; 5) Planejamentos das fiscalizações pelos TCs: auditorias de conformidade ou operacionais no controle externo de obras e serviços de engenharia? 6) Atuação do controle externo na preservação do meio ambiente na infraestrutura.
O arquivo deverá ser entregue em formato mp4, com 16:9 de proporção (horizontal) e resolução mínima de 1280 x 720 (720p) e máxima de 1920 x 1080 (1080p). Sua duração é de até quatro minutos.
Clique aqui e confira o regulamento completo
Assessoria de Imprensa do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop)

Fonte: TCE MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Hotsite do XIX Sinaop já está disponível para acesso; Inscrições serão abertas em breve apareceu primeiro em O Atual.