16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Práticas de Aplicação e Implantação da LGPD são abordados em 2° módulo de curso do TCE-MT

Clique para ampliar
Os palestrantes Otavio Augusto Venturini de Sousa e David Gabriel de Souza Joaquim vão abordar Práticas de Aplicação e Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no segundo módulo do curso “LGPD – Aplicabilidade, Teoria e Prática”, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
Divididos entre sexta-feira (15) e sábado (16), os encontros têm início às 8h30, sendo realizados de forma híbrida, no auditório da Escola Superior de Contas e transmitidos virtualmente aos inscritos.
Ao longo dos dois dias serão tratados temas como gestão de governança de dados e informações pessoais; responsabilidade social das empresas e o compliance; aplicabilidade de programa de compliance; gestão da governança de dados pessoais nas empresas e nos órgãos públicos, dentre outros.
A capacitação é fruto de parceria entre a Escola Superior de Contas do TCE-MT, Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), do Tribunal de Justiça de mato Grosso (TJMT), e  Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP) e se estende pelo mês de outubro, reunindo representantes de diversas instituições.
Clique aqui e confira a programação completa
Mini-currículo dos Palestrantes
Graduado em Direito, Otavio Venturini é professor na Escola de Negócios Saint Paul e em programas de MBA e pós-graduação em Compliance e Proteção de Dados de diversas instituições do País. Também é vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Administrativo e Econômico – ABRADADE.
David Joaquim, por sua vez, é bacharel em Engenharia da Computação. Com atuação em empresas como Banco Itaú, Banco Digio, Seguros Unimed e Hyundai, tem ainda experiência com elaboração de assessoria de ambientes de TI, para fins de auditar a qualidade de sistemas em relação à proteção de dados.
A LGPD
Com abrangência entre organizações privadas e Poder Público, a Lei nº 13.709/2018 (LGPD) estabelece uma nova dinâmica no tratamento de informações pessoais no Brasil. A partir daí, faz-se necessário o desenvolvimento de cultura de proteção de dados e privacidade nas organizações.
André Garcia SantanaSecretaria de Comunicação/TCE-MTE-mail: imprensa@tce.mt.gov.brFlickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Práticas de Aplicação e Implantação da LGPD são abordados em 2° módulo de curso do TCE-MT apareceu primeiro em O Atual.