16 de janeiro de 2022

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Corpo de Bombeiros de Sorriso receberá viatura de resgate

Foto: Junior Betanin / Assessoria de Gabinete

A 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM) será uma das cinco unidades do estado contempladas com o recebimento de novas viaturas de resgate.
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin, durante a solenidade alusiva ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Dom Pedro II, realizada nesta quinta-feira (2), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. 
Durante o evento, o governo do estado efetuou a entrega de 17 viaturas, sendo 05 unidades de resgate e 12 Auto Tanques (AT), totalizando um investimento na ordem de R$ 10 milhões. 
Para Dal Molin, a entrega dos equipamentos demonstra o empenho do estado com as ações de prevenção e de combate a incêndios florestais.
“O estado apresentou um crescimento expressivo na arrecadação de impostos, sendo assim nada mais justo que parte desse valor seja revertido em áreas importantes como a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública”, assinala.
O deputado avaliou como satisfatório o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso, entretanto, reconheceu a necessidade de novos investimentos, além da abertura de concurso público para ampliar o efetivo em todo estado.
“Somente em outubro, o trânsito de Sorriso fez 76 vítimas. Todas essas pessoas foram devidamente socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros. Temos ainda um grande número de ocorrências de violência, afogamentos, incêndios, resgates de animais silvestres, entre tantas outras. Diante do aumento de atendimentos, fizemos a solicitação para o envio de uma nova unidade de resgate para a região”, explica Dal Molin ao confirmar a destinação de uma emenda no valor de R$ 350 para a aquisição de outra viatura para 2022.
Sediado em Sorriso, a 10ª CIBM é responsável pelo atendimento na área de abrangência dos municípios de Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Vera, onde residem cerca de 138 mil pessoas. 
Para atender a demanda, 33 militares se revezam em jornadas ininterruptas de 24 horas com contingente diário de cinco servidores.
Já a frota da companhia é composta por duas viaturas de resgate, dois Auto Bomba Tanque, duas caminhonetes e um veículo utilizado no setor administrativo.

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}O post Corpo de Bombeiros de Sorriso receberá viatura de resgate apareceu primeiro em O Atual.