CIDADES

Polícia fecha bar que comercializava bebidas alcóolicas para menores de idade

Publicado em

Um bar que estava comercializando bebida alcoólica para menores de idade foi fechado em uma ação conjunta, realizada na noite de sexta-feira (03.05), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah e Polícia Militar de Itanhangá. A proprietária do bar confessou ter conhecimento do comércio ilícito no local e foi presa em flagrante pelo crime.

A operação foi deflagrada após diversas denúncias recebidas na Delegacia de Tapurah sobre a presença de crianças e adolescentes, além de relatos de consumo de drogas, em um estabelecimento comercial localizado em Itanhangá.

Durante a madrugada, a equipe policial se deslocou até o local para averiguar a situação, sendo encontrados no estabelecimento diversos menores de idade fazendo uso de bebida alcoólica. Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar local foi acionado para prestar assistência aos menores envolvidos.

Questionada, a proprietária do estabelecimento e admitiu ter ciência da venda de bebida alcoólica para menores de idade no local, sendo dadovoz de prisão em flagrante delito à suspeita.

Advertisement

A proprietária foi conduzida até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A ação tem o objetivo práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e segurança dos jovens da região.

Leia Também:  Segunda fase de operação cumpre prisões de comparsas que auxiliaram na lavagem de dinheiro e promoveram embaraço à investigação

COMENTE ABAIXO:

Diamantino MT

FOGO ZERO: Contra as queimadas, a favor da vida!

Published

on

Em 2024, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com a campanha “Fogo Zero: Contra as queimadas, a favor da vida”. Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais e urbanas. A campanha é realizada em parceria com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Além disso, a campanha tem como objetivo alertar os cidadãos de que a queimada ilegal é crime e está sujeita a multas, conforme estabelecido pela lei federal N.° 9605/1998 e pela lei municipal N.° 51/2. É importante conscientizar a população de que a queimada ilegal é um crime ambiental, e quem for pego ateando fogo está sujeito a punições.

Muitas pessoas ainda queimam lixo ou restos de vegetação, jogam bitucas de cigarro e consideram essas ações como algo insignificante. No entanto, esse fogo pode rapidamente fugir do controle, transformando-se em um grande problema ambiental que afeta a todos ao redor.

Leia Também:  Mutirão da Conciliação Ambiental é premiado por prática de eficiência e inovação

Fica o alerta: os cidadãos diamantinenses que presenciarem queimadas ou algum início de incêndio podem entrar em contato pelos números de WhatsApp: 65 9299-9586 ou 65 99290-8419.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA