Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Carteirinha de fibromialgia passa a ser realizada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior

Publicado em

A partir desta segunda-feira (13), a confecção das carteirinhas de prioridade para portadores de fibromialgia deverá ser solicitada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, e não mais na Secretaria de Saúde. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na rua João Pessoa, 693, próximo ao Ganha Tempo.

Para emitir a carteirinha, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do laudo médico ou atestado com CID M79.7; cópia do comprovante de residência atualizado, cópia do RG e CPF e cópia do Cartão do SUS.

A mudança de endereço foi realizada pela Secretaria de Saúde para facilitar o acesso aos pacientes portadores de fibromialgia, já que o Centro de Reabilitação Nilmo Júnior possui uma localização mais central, beneficiando especialmente os usuários de transporte público, além de oferecer uma estrutura mais adequada para o atendimento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura quita dívida com fornecedores da saúde e faz repasse para Santa Casa

Rondonópolis

Trabalho de limpeza urbana será intensificado em Rondonópolis

Published

on

O prefeito Cláudio Ferreira estabeleceu que o serviço de limpeza urbana é uma das prioridades da nova administração. Buscando mudar o cenário de abandono deixado pela gestão anterior nos espaços públicos verdes, um intenso trabalho de limpeza em vias, canteiros centrais e praças segue em execução em Rondonópolis. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) anuncia que esse tipo de trabalho vai ser dinamizado em muito com o aumento de equipes, equipamentos e máquinas a partir deste mês de fevereiro.

Em função da crítica situação herdada na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o prefeito articulou que o serviço de limpeza urbana fosse conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como forma de garantir a melhora da estética urbana, bem como da saúde pública, evitando a proliferação de insetos e animais indesejáveis. Nesse primeiro momento, o trabalho de limpeza já passou pelas praças centrais, principais vias da cidade, além de importantes espaços públicos.

O secretário de Meio Ambiente, Álvaro José Fachim Correia Farias, explica que também encontrou a Pasta em uma situação bem defasada, fazendo que a prestação de serviços fosse bastante prejudicada nesse começo de gestão. Mesmo com três equipes e um número reduzido de pessoas nesse começo, ele atesta que muita coisa já foi feita, melhorando o aspecto urbano em diversos pontos do município. Nesta última semana de janeiro, por exemplo, adianta que o trabalho de limpeza vai percorrer toda a Avenida dos Estudantes, Lar dos Idosos, Jardim Atlântico/Europa e o Conjunto São José e Avenida Irmã Bernarda.

Leia Também:  Trabalho de limpeza urbana será intensificado em Rondonópolis

Conforme Álvaro Fachim, com a finalização de uma ata de contratação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai contar com dez equipes de dez pessoas nos trabalhos de limpeza urbana, a partir de fevereiro, aumentando em muito a capacidade de atuação e velocidade dos serviços. A quantidade de tratores, nesse período, também será aumentada de cinco para dez. Ele atesta que, após o trabalho de limpeza em um local, a intenção da gestão é fazer a manutenção nesse período de chuvas a cada 21 dias, para que o mato não venha se alastrar novamente.

Vale informar que o serviço de limpeza nas vias, canteiros e praças está seguindo um cronograma e, aqueles locais que ainda não foram contemplados, devem aguardar que em breve serão beneficiados.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA