Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude recebe honraria na Câmara Municipal de Rondonópolis por atuação no “Celebra Trabalhador”

Publicado em

A quarta-feira (28) foi de alegria e comemoração para os membros da equipe da Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude. É que o time de profissionais da Pasta recebeu da Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da gestora da Cultura, a maestra Eryka Hill, uma moção de congratulação pela organização e apoio ao “Celebra Trabalhador”, evento realizado em 1º de Maio para homenagear todos os profissionais do município que contribuem com a economia e o mercado de trabalho local.

Acompanhada dos integrantes do quadro funcional da Secretaria – que representaram todos os servidores – Nair Ribeiro, Camila Zenzele Pinho e Jeth Wilson Figueiredo, Eryka compôs a mesa do plenário da Câmara de Vereadores para receber a distinção. Ofertando um serviço realizado com primor, a Cultura e Juventude vem dando orgulho ao Município de Rondonópolis e contentamento ao cidadão rondonopolitano.

Ao chegar ao Centro Cultural José Sobrinho, sede da Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, a titular da Pasta reuniu todos os membros presentes no local para compartilhar a reverência e frisou que a homenagem simboliza o valor do esforço conjunto e da integração do grupo da Cultura e Juventude, que demonstrou, com o “Celebra Trabalhador”, que a soma de forças e o empenho de todos, em sintonia, geram bons resultados à população.

“Essa moção de congratulação é o reconhecimento de um trabalho realizado em unidade na Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, porque somente um trabalho com uma equipe que está totalmente voltada para um mesmo objetivo leva a uma ação como essa do ‘Celebra Trabalhador’. Mas vale ressaltar que tudo isso só foi possível porque o nosso prefeito, Cláudio Ferreira, também abraçou a proposta. Afinal, está dentro do seu plano de governo realizar ações dessa magnitude que venham a contribuir para a cultura em benefício de todos os cidadãos da nossa cidade”, avalia a líder da Pasta.

A maestra ainda lembrou de sua trajetória e concluiu: “Também vejo essa condecoração como uma forma de reconhecimento ao meu trabalho, de tantos anos de dedicação à cultura rondonopolitana, que foi visto pelo prefeito Cláudio Ferreira que, então, depositou em mim a confiança para estruturarmos projetos culturais como os que estamos executando em Rondonópolis, tudo de acordo com a gestão do nosso mandatário”.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Rondonópolis volta a discutir políticas públicas aos idosos

Published

on

O frio que chegou em Rondonópolis não foi motivo para atrapalhar a população idosa de sair de casa na manhã desta quinta-feira (29). Eles levantaram cedo para participar da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que está acontecendo no auditório da Unemat, nos altos da rua Fernando Correia da Costa.

A conferência é um espaço onde a população pode dar a sua contribuição para a implantação de novos projetos e melhorias das políticas públicas voltadas para esse público.

Durante a abertura do evento, Jailton Dantas presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa que está realizando a conferência em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, afirmou que esse é o momento de tirar os nossos idosos do esquecimento e resgatar o verdadeiro valor deles na sociedade.

“A Conferência é importante para gente poder ouvir a cada um, para que possamos levar as necessidades dos nossos idosos em todos os setores, na saúde, educação, assistência social, para desenvolver programas de políticas públicas voltadas para a realidade deles”, explicou o presidente do Conselho Municipal.

Advertisement

A palestra principal do primeiro dia de evento ficou por conta do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso, Isandir Rezende, que foi em torno do tema principal da conferência que é ‘Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação’. Esse ressaltou que a participação popular é muito importante nesse contexto para a evolução das políticas públicas.

Além das pessoas que frequentam os grupos da terceira idade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), representantes do Recanto dos Idosos, Lar dos Idosos, além dos profissionais que atuam na pasta do assistência social do município.

Fizeram parte da cerimonia de abertura da conferência o vereador Gelsão da Saúde, o assessor de gestão de conselhos, Wagner Bolonhesi que representou a secretária Alessandra Croco Ferreira, o presidente do Impro Danilo Ikeda e a representante do senador Wellington Fagundes.

A programação da 5ª conferência segue amanhã (30) às 07h30 – Reunião dos Eixos para Continuação das Deliberações; 09h30 – Apresentação das Propostas e Votação para a Conferência Estadual; 13h – 14h30 – Elaboração da Prévia do Relatório Final e 14h30 – 15h30 – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA