Sorriso

SEMED e Escola Leonel realizam a III Feira JEPP

Publicado em

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, teremos mais uma feira do JEPP a partir das 19h, na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola Feira do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).O evento será realizado na própria escola, localizada na Rua Santiago,155, Jardim das Américas.

O JEPP é uma ferramenta que vem auxiliar na aprendizagem dos alunos com foco na autonomia, planejamento, trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

Neste ano, na Escola Leonel Moura Brizola foram desenvolvidas as oficinas com alunos dos 2º e 3º anos – reciclatoys com brinquedos ecológicos e temperos mágicos e vários temperos naturais. O resultado do trabalho realizado durante o ano será apresentado, hoje à noite para toda a comunidade escolar.

As escolas Vila Bela, Francisco Donizete e Leôncio Pinheiro da Silva, também desenvolveram o projeto e a Feira do Jovem Empreendedor, durante o ano de 2023.

O JEPP é um programa que visa, desde muito cedo, desenvolver as habilidades e visões empreendedoras em estudantes, dos anos iniciais, preparando-os para no futuro adentrar no mundo dos negócios. A Feira é o resultado desse trabalho.

Leia Também:  SAE intensifica ações de prevenção e combate ao HIV

A exposição dos produtos serve para mostrar, à comunidade de Sorriso, as experiências vivenciadas pelos alunos e os resultados do projeto, que leva para a sala de aula a cultura do empreendedorismo e serve de incentivo aos estudantes. Dessa maneira, eles exercitam o espírito empreendedor e o compromisso com o desenvolvimento sustentável, através de práticas pedagógicas.

Para a coordenadora pedagógica, Madalena Lopes da Silva, o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é um projeto que fomenta a educação e a cultura empreendedora, onde é apresentado práticas de aprendizagem. Considerando a autonomia do aluno para aprender, favorecendo o desenvolvimento de atributos e atitudes que são essenciais para direcionar a própria vida financeira. “Uma lição que se aprende desde cedo”, completa a coordenadora.

A secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, destaca que a Feira do JEPP é o resultado prático de todo o aprendizado das crianças durante o desenvolvimento do Projeto. “De forma lúdica, os alunos aprendem e desenvolvem habilidades e comportamentos empreendedores, que podem ser levados para o futuro”, pontua a secretária.

O programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae/MT.

Leia Também:  Prefeito conhece potencialidades e partilha informações com equipe gestora de Juína

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Casa dos Conselhos apresenta balanço de atividades desenvolvidas em 2023

Published

on

Encontro reuniu lideranças comunitárias, profissionais de saúde e o prefeito Ari Lafin

“Ouvir diferentes segmentos sociais, e, com base nisso, contribuir para a criação de políticas públicas que atendam os anseios da coletividade”. Foi com essa afirmativa que o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, apresentou nesta quarta-feira (29) o balanço das atividades conjuntas desenvolvidas ao longo de 2023.

Acompanhado pelo prefeito Ari Lafin, servidores da Secretaria de Saúde e Saneamento e por representantes de alguns dos bairros mais populosos de Sorriso, o encontro também abordou temas atuais relacionados à segurança pública, saúde e ao meio ambiente.

Para reduzir os índices de criminalidade, os moradores sugeriram a implementação de mecanismos que assegurem um melhor controle no processo de recrutamento e contratação de novos trabalhadores e o patrulhamento de rotina em horários e pontos estratégicos.

Com relação à saúde, os temas que nortearam as discussões foram; a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de enfermidades como a dengue, Zika vírus e da Chikungunya, e a importância de conscientizar a sociedade sobre a forma correta de descarte de medicamentos em desuso.

Leia Também:  Pista de skate da Praça da Juventude é oficialmente inaugurada em Sorriso

“Os medicamentos descartados incorretamente em pias e vasos sanitários podem contaminar o lençol freático e leitos de rios. Essa prática recorrente representa um sério risco para a saúde humana e animal”, alerta Celso Marcon.

O coordenador reforçar ainda que “entre os medicamentos mais nocivos estão os antibióticos, psicotrópicos, antidepressivos, anti-inflamatórios e anticoncepcionais, este último por possuir grande concentração hormonal”.

“Já quanto aos anti-inflamatórios, a ingestão do medicamento em quantidade menor do que a prescrita pelo médico pode resultar no surgimento de superbactérias”, emenda.

Para o prefeito Ari, os debates promovidos no espaço mostram que a Casa dos Conselhos atingiu sua finalidade precípua de ser um elo de ligação entre a Administração Municipal e a sociedade civil organizada.

“Nosso sistema de gestão compartilhada está dando certo por dois motivos. O primeiro deles se deve ao fato de a sociedade ter abraçado o projeto. E a segunda, mas não menos importante, é que essa gestão ouve e atende as demandas trazidas pelas lideranças comunitárias. Essa metodologia de trabalho criou um círculo vicioso, cujos reflexos podem ser vistos por toda cidade”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Leia Também:  Prefeitura divulga edital para concessão para Centro de Hemodiálise

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA