Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti participa de cerimônia de troca de comando da Guarda Municipal

Publicado em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, juntamente com o vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), participaram na manhã desta quinta-feira (2), da cerimônia que oficializou a troca de comando da Guarda Municipal. A solenidade marca o primeiro compromisso de trabalho dos gestores, que estarão administrando o Paço Couto Magalhães nos próximos quatro anos.

A corporação passa a ser comandada pelo GM Juliano Cesar Bezerra Lemos, que há 24 anos atua como agente de segurança pública municipal. Com vasta experiência, Juliano é graduado em Segurança Pública e pós graduado em Gestão de Segurança Pública. Deixou o cargo o GM Alison Baracat que desde 2021 atuava como comandante da instituição.

O ex comandante Alison Baracat elencou os trabalhos realizados durante o período que esteve no comando da tropa, destacando a importância da Guarda Municipal de Várzea Grande. “Atuamos em várias frentes de trabalho, a exemplo da Patrulha Maria da Penha, Ronda escolar e Fiscalização do Trânsito, e somos referência para o Estado de Mato Grosso. Tivemos inúmeras conquistas à frente da GM, mas reconhecemos também que precisamos avançar ainda mais. Tenho confiança na gestão da prefeita Flávia Moretti e do seu vice Sebastião Gonçalves e nos colocamos à disposição do novo Comandante Juliano Lemos”.

Leia Também:  Feira da Família movimenta empreendedorismo rural em Várzea Grande

Já o novo comandante Juliano Lemos disse que tem muito trabalho para ser feito e que a Guarda Municipal vai continuar e executando todas as atividades já existentes e ampliar e intensificar ainda mais a segurança da população várzea-grandense. “Essa é uma das determinações da nossa prefeita, zelar pela segurança dos nossos munícipes e, missão dada é missão cumprida”.

O comandante também agradeceu a prefeita Flávia Moretti pela confiança na indicação de seu nome para o Comando da Guarda Municipal e disse que não vai medir esforços para que a instituição de segurança municipal cumpra o seu papel.

Advertisement

A prefeita Flávia Moretti lembra que desta vez o comando da Guarda Municipal está unânime na composição, tendo à frente da Secretaria de Defesa Social GM Louriney Silva, no comando da GM, Juliano Lemos e no sub-comando, Sirley Piassek. “Fiz questão dessas indicações como forma de valorização da Guarda Municipal”, destacou a gestora lembrando que viu a GM nascer e que acompanhou a sua trajetória na busca de direitos e isonomia, e sempre pela OAB conciliava e trocar ideias.

Leia Também:  Celebração da Melhor Idade movimenta Fiotão nesse final de semana

A prefeita disse que vai trabalhar com a valorização dos Guardas Municipais, uma vez que reconhece que uma cidade que tenha segurança pública de frente, lutando em cada canto, cada escola, cada bairro e cada comunidade, é uma cidade segura e uma cidade próspera. “Eu conto com cada guarda municipal, com e com o comandante Juliano traçando melhorias e priorizando a segurança pública em nosso município”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura dá início à Campanha Novembro Azul com mutirão de consultas e exames para homens

Published

on

A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da campanha e reforçou a necessidade de os homens superarem o medo e o preconceito de procurar atendimento médico. Em seu discurso, ela compartilhou uma experiência pessoal

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O lançamento foi realizado, hoje (7), na FEB Saúde, unidade prestadora de serviços contratada pelo Município para a oferta de consultas com urologista e exames de ultrassonografia de próstata.

O evento contou com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), da secretária municipal de Saúde Deisi Bocalon, dos vereadores, Alessandro Moreira e do enfermeiro Emerson e profissionais da rede municipal de saúde, representantes da AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá) e da direção da FEB Saúde. Somente durante a manhã, foram encaminhados 170 consultas e exames, todos devidamente autorizados pela Regulação Municipal.

A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da campanha e reforçou a necessidade de os homens superarem o medo e o preconceito de procurar atendimento médico. Em seu discurso, ela compartilhou uma experiência pessoal.

“Meu pai faleceu em decorrência de um câncer, e desde então eu percebo o quanto os homens têm dificuldade em se cuidar, de ir ao médico, de fazer seus exames de rotina. Quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura chegam a 90%. Por isso, reforço o apelo para que todos os homens, pelo menos uma vez ao ano, procurem o urologista. Cuidar da saúde é um ato de amor à vida”, afirmou.

Advertisement

A secretária municipal de Saúde Deisi Bocalom, ressaltou que o medo e o preconceito ainda são barreiras no enfrentamento à doença.

Leia Também:  Gestão Fazendária reúne empresários para discutir reforma tributária  

“Infelizmente, muitos homens resistem em procurar o médico, e quando o fazem, já estão em um estágio avançado. O exame não deve ser visto como tabu, mas como um gesto de coragem e responsabilidade com a própria vida”, enfatizou.

Ela explicou que o rastreamento do câncer de próstata se inicia com a consulta com o urologista, seguida pelo exame de sangue PSA, que avalia a dosagem da enzima produzida pela próstata, e, se necessário, pelo exame de ultrassonografia e o toque retal, sempre conforme a orientação médica.

UNIÃO – A ação faz parte de uma estratégia da Prefeitura em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá (CISVARC) e do governo do Estado por meio do Programa Fila Zero, que tem acelerado o credenciamento de clínicas e laboratórios, ampliando a rede de atendimento especializado e garantindo mais agilidade no atendimento aos munícipes.

Durante o evento, os moradores Lindomar Cardoso, de 43 anos, e José Maria da Silva, de 58, reforçaram a importância da prevenção.

Advertisement

“Sou motorista e fiquei sabendo da campanha por um grupo de WhatsApp. Hoje fiz minha primeira consulta com o urologista e saio daqui muito mais tranquilo. É importante cuidar da saúde, especialmente depois dos 40 anos”, disse

Já José Maria contou que realiza acompanhamento médico desde os 40 anos e não tem vergonha de falar sobre o tema. “Não adianta preconceito. Quanto mais cedo a gente descobre, mais rápido se recupera. Eu incentivo todos os homens a cuidarem de si mesmos”, relatou.

Leia Também:  Cronograma de pavimentação dos bairros é atualizado e entra em nova fase

A diretora da FEB Saúde, Viviane Moraes, celebrou a parceria com o Município. “Nossa unidade está de portas abertas para atender com qualidade e acolhimento. Essa campanha salva vidas e reforça o compromisso com a saúde preventiva”, afirmou.

O médico ultrassonografista Dr. Eliezer Zaffani também destacou a gravidade do câncer de próstata e os riscos do diagnóstico tardio.

“Cerca de 39 mil homens morrem todos os anos no Brasil em decorrência do câncer de próstata. O mais preocupante é que 95% dos casos são assintomáticos. Por isso, o acompanhamento anual com o urologista é fundamental. Quando diagnosticado precocemente, mais de 90% dos pacientes têm cura”, alertou o especialista.

Advertisement

Com ações contínuas durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso com a promoção da saúde do homem, incentivando a prevenção, o diálogo e o cuidado.

“Várzea Grande é protagonista da sua própria saúde”, finalizou a prefeita Flávia Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA