Esportes

Abel Ferreira desiste da ideia de processar Neto após fala polêmica na Band

Publicado em

Abel Ferreira desiste da ideia de processar Neto após fala polêmica na Band

DIEGO IWATA LIMA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, decidiu não seguir com um processo contra o apresentador Neto, da Band. O treinador português e estafe estudavam a medida.


O processo que estava sendo preparado tinha como lastro declarações do ex-jogador sobre a mãe do treinador, proferidas durante o programa “Os Donos da Bola”, na quinta-feira (24).

A reportagem apurou que advogados do treinador avaliaram que havia matéria mais do que suficiente para sustentar uma ação, também pelo fato de Neto já ter feito outras declarações passíveis de processo no passado. Abel, no entanto, decidiu não seguir adiante com o processo.

Na edição de sexta (25), o apresentador pediu desculpas ao técnico palmeirense. “O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para sua mamãe. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito”, disse Neto.

O ex-jogador, depois, também afirmou que estuda medidas judiciais contra jornalistas e veículos que tenham interpretado sua fala e seus gestos como ofensivos à família de Abel.

Leia Também:  Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

“Não faço o que as pessoas fazem, arco com minhas consequências. E quem falou e escreveu e insinuou vai ter que provar na Justiça. A Justiça é para todos, e meu amor pela minha mãe é o maior do mundo. Como devoto de Nossa Senhora de Aparecida, e o amor que eu tenho por ela, eu jamais, jamais, faria um ato desse”, concluiu.

A polêmica teve início quando Neto exibiu e se irritou com um trecho da entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras na quarta (23), pela Recopa Sul-Americana.

Na entrevista, Abel elogia quem fala do “jogo jogado” e diz que até os pais dele opinam sobre o “jogo falado”. O português ainda declarou que os “jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador”

Neto não gostou da declaração de Abel. “Você é tonto? O que você quer? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, disse na ocasião.

Leia Também:  Atlético-MG goleia o Flamengo no Maracanã

Na sequência, o Palmeiras repudiou as declarações de Neto por meio de nota oficial. O apresentador, por sua vez, rebateu o clube alviverde nas redes sociais em um primeiro momento, negando a ofensa e acusando Abel de ser “desrespeitoso” e “grosseiro” com a imprensa.
Passado o desentendimento, Abel concentra atenções de volta no Campeonato Paulista, pelo qual visitará a Inter de Limeira às 16h deste domingo (27). A partida válida pela nona rodada ocorrerá a três dias do jogo de volta das finais da Recopa Sul-Americana.

O treinador poderá, portanto, poupar algum jogador com maior nível de desgaste visando a disputa pelo título. Se mantiver toda a base titular à disposição, o Palmeiras terá Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Jailson; Rony, Raphael Veiga e Dudu.

Gustavo Gómez, ainda afastado por conta da Covid-19, e Luan, com lesão muscular na coxa esquerda, seguem fora.Estádio: Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (27)
Árbitro: Vinicius Furlan
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Transmissão: Paulistão Play, Premiere e Record TV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Published

on

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), encerrou a luta do Athletico por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2024. Com 53 pontos conquistados, o Rubro-Negro não tem mais chances de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.

O Jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.

Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

Leia Também:  Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!

A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.

Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Leia Também:  São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA