Esportes

Abraham marca de novo e garante vitória da Roma sobre Atalanta no Italiano

Publicado em

Abraham marca de novo e garante vitória da Roma sobre Atalanta no Italiano

Tammy Abraham garantiu mais três pontos para a Roma no Campeonato Italiano. Assim como na semana passada, quando marcou o único gol da vitória sobre o Spezia, o inglês balançou a rede contra a Atalanta e garantiu um novo triunfo por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 28ª rodada da liga nacional.

Com o resultado, o time comandado por José Mourinho continua na sexta colocação, mas agora com 47 pontos, mesma pontuação da Atalanta, quinta colocada. A distância de ambos para o G-4 é de três pontos, pois a quarta colocada Juventus, que joga no domingo contra o Spezia, tem 50.

Depois de uma boa oportunidade de abrir o placar aos três minutos de jogo, quando Musso fez uma linda defesa para evitar gol de cabeça de Gianluca Mancini, a Roma teve dificuldades de voltar a oferecer perigo na sequência do primeiro tempo. Apesar disso, conseguiu se encontrar com um lance reativo muito bem executado.

Em contra-ataque, o time de Mourinho precisou de dois passes para fazer a bola percorrer o caminho do campo de defesa à área adversária, onde Tammy Abraham se enfiou após receber passe de Zaniolo e marcou o gol, aos 32 minutos. Assim, o atacante britânico somou a segunda bola na rede em dois jogos consecutivos e alcançou a marca de 20 gols em 35 jogos na temporada.

Leia Também:  Santos vira contra o Bahia nos acréscimos e respira na luta contra o rebaixamento

O primeiro tempo terminou com a vantagem por um gol da Roma, que voltou para a etapa final dedicada à missão de garantir a vitória. Os romanistas marcaram presença no campo de ataque e criaram algumas chances de abrir o placar, sem deixar que a Atalanta oferecesse tantos riscos. A postura não rendeu o esperado segundo gol, mas serviu para segurar a vitória.

A Roma volta a campo na próxima quinta-feira, quando disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Conferência contra o Vitesse. No mesmo dia, a Atalanta recebe o Bayer Leverkusen no Azzurri D’Italia pelas oitavas da Liga Europa.


COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Fluminense vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Leo Fernández marcou o único gol do confronto em uma cobrança de falta enganosa que surpreendeu o goleiro Rafael Cabral.

Com esse resultado, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão, assumindo a quarta posição com 41 pontos. Já o Cruzeiro permanece em 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27) às 21h30.

Já o Cruzeiro voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (1), quando enfrentará o América-MG em casa às 16h.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Cruzeiro tendo paciência para desenvolver as jogadas e o Fluminense buscando o gol, mas errando no último passe.

Mesmo com o Cruzeiro criando mais volume de jogo, foi o Fluminense que chegou mais perto de marcar.

Leia Também:  Fortaleza surpreende e vence São Paulo por 2 a 1 no Morumbi pelo Brasileirão

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando e abriu o placar com Leo Fernández.

O Cruzeiro tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Data: 20/09/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wesley (CRU), Nino, Felipe Melo, André, Fábio, Keno, Marcelo (FLU)

Gols: Leo Fernández (21’/2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA