Esportes

Após 2 meses, Hamilton reaparece nas redes sociais e abafa rumores na F-1

Publicado em

Após 2 meses, Hamilton reaparece nas redes sociais e abafa rumores na F-1

Lewis Hamilton colocou fim neste sábado a dois meses de silêncio nas redes sociais. O piloto britânico publicou foto com uma breve mensagem aos fãs: “Eu fui. Agora estou de volta!” A publicação deve acabar com os rumores recentes sobre uma possível aposentadoria do heptacampeão mundial da Fórmula 1.


Na imagem, sem identificar a localização, Hamilton aparece sorrindo, olhando para a câmera. Ele não publicava em suas redes desde 11 de dezembro, véspera da corrida em Abu Dabi, que decidiu a temporada 2021. Na ocasião, ele perdeu o título ao ser ultrapassado por Max Verstappen na última volta, nos Emirados Árabes Unidos.

Desde então, o inglês vinha evitando aparições públicas e contato com a mídia. Sua última entrevista fora concedida logo após a prova final, ao compatriota Jenson Button. Ele parabenizou o rival holandês e a Red Bull, fez elogios à Mercedes, sua equipe, e evitou se estender nas respostas.

Após a última corrida do ano, Hamilton fez apenas duas aparições públicas. Ele esteve no evento de despedida do finlandês Valtteri Bottas na sede da Mercedes e participou de cerimônia em que recebeu o título de Cavaleiro da Rainha, do príncipe Charles, no Castelo de Windsor. Ele não registrou as duas aparições, ainda em dezembro, nas redes sociais.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o América-MG e entra no G4 do Brasileirão

Além disso, não esteve presente na tradicional festa de encerramento do campeonato, quando Verstappen recebeu o troféu de campeão mundial junto às autoridades da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que não gostou da ausência do heptacampeão mundial.

Se Hamilton evitou a imprensa, seu chefe na Mercedes, Toto Wolff, deu seguidas declarações. Em todas, criticou a forma como o campeonato de 2021 foi encerrado, cobrou a FIA e ainda levantou a suspeita de que Hamilton poderia não voltar às pistas em 2022, apesar de contrato com a Mercedes até o fim de 2023.

A irritação de Wolff e o incômodo de Hamilton se devem ao polêmico fim da temporada passada. O inglês esteve muito perto do oitavo título mundial, que seria o novo recorde histórico, mas perdeu a conquista na volta final após decisões controversas da direção de prova, em razão de um acidente sofrido pelo canadense Nicholas Latifi.

A batida causou a entrada do safety car na pista e bagunçou a disputa pelo título. Em segundo lugar, Verstappen trocou os pneus e acabou sendo favorecido por uma decisão de Michael Masi, o criticado diretor de provas da FIA. Indo além do regulamento, Masi autorizou que somente os cinco retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen passassem o inglês para ir até o fim do grid para a corrida ser retomada.

Leia Também:  Fortaleza embarca para enfrentar o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileiro

Em tese, a prova só poderia ser finalizada uma volta depois disso, o que na prática significaria que a corrida será terminada com o safety car na pista. Mas Masi autorizou a retomada das disputas logo em seguida, deixando Verstappen colado em Hamilton, que chegou a obter larga vantagem na primeira colocação antes da batida de Latifi. Com pneus novos, o holandês passou o inglês com facilidade na última volta e faturou seu primeiro título na F-1.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

Published

on

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, na 24ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por João Pedro aos nove minutos do primeiro tempo.

No entanto, o Palmeiras teve oportunidades de empatar o jogo, com Raphael Veiga perdendo um gol na pequena área e Gómez acertando o travessão nos acréscimos.

No final da partida, o Palmeiras ficou com um jogador a mais em campo, após Villasanti ser expulso. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Com a vitória, o Grêmio reassumiu a terceira colocação e ficou próximo do líder Botafogo na tabela. Já o Palmeiras permanece na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo abrir uma vantagem maior.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Já o Grêmio enfrentará o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão.

Curiosidade: O Palmeiras estava há oito jogos sem sofrer gols e não perdia para o Grêmio em Porto Alegre há sete anos.

Durante o jogo, o Grêmio começou pressionando e marcou cedo o seu gol. O Palmeiras reagiu e teve chances de empatar, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro do Grêmio.

Leia Também:  Palmeiras começa preparação para encarar o Grêmio pelo Brasileiro

No segundo tempo, a partida perdeu intensidade e o Palmeiras tentou de todas as formas chegar ao empate. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu alterar o placar.

No final, o Palmeiras acertou o travessão, mas não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Competição: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21 de setembro de 2023, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto
VAR: Igor Junio Benevenuto
Amarelos: Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke, Gabriel Menino
Vermelho: Villasanti

Gol: João Pedro, aos 9’/1ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Leia Também:  Athletico vence o Internacional e tira o Flamengo do G6 do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA