Esportes

Com gol no fim, Botafogo quebra série invicta do Goiás e vence fora de casa

Publicado em

Com gol no fim, Botafogo quebra série invicta do Goiás e vence fora de casa

Não foi nada fácil, mas o Botafogo conseguiu superar o Goiás, por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), na noite desta quarta-feira. O time carioca dominou a partida e buscou o gol a todo o momento, mas encontrou dificuldade para superar a defesa, principalmente o goleiro Tadeu. Tanto que o gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com Del Piage, que entrou dez minutos antes. A partida foi válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo agora soma quatro partidas sem derrota, sendo três vitórias. Assim, termina a rodada em nono lugar, com 37 pontos. Este é o mesmo número do Goiás, que aparece em 11.º após ver cair uma invencibilidade de seis partidas.

O Botafogo foi o único a chegar com real perigo no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Adryelson testou firme, por cima, mas com muito perigo. Outra boa chance carioca foi com Tiquinho, que arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Tadeu, que espalmou.

Na parte final, o Botafogo construiu mais uma boa jogada. Após troca rápida de passes na intermediária, Júnior Santos invadiu a área pela esquerda, mas finalizou por cima. Minutos depois, ele também tentou cabeceio dentro da área, novamente para fora.

Leia Também:  F1: Mesmo com vitória de Verstappen, Horner questiona sistema de pontos

Na etapa final, o Goiás se lançou mais ao ataque e teve boa chance em contra-ataque. Nicolas ficou com a bola no meio-campo e tocou por cima para Apodi. Ele chutou cruzado, mas o goleiro Lucas Perri defendeu em dois tempos.

O Botafogo voltou a pressionar e começou a bombardear a defesa goiana. Primeiro com Júnior Santos, que pegou forte, mas a bola subiu muito. Depois, o goleiro Tadeu precisou trabalhar muito para defender chutes de Sauer, Jeffinho e Tiquinho.

Mas, de tanto tentar, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. O volante Del Piage, que havia entrado cerca de dez minutos antes, finalizou da meia-lua, rasteiro e no cantinho, para marcar. Tadeu se esticou todo, mas não conseguiu defender. Apesar de o jogo contar com sete minutos de acréscimos, o Goiás não teve forças para reagir.

O próximo jogo do Goiás é no sábado, às 19h, quando recebe o Fortaleza, novamente no Hailé Pinheiro. Já o Botafogo entra em campo na segunda-feira, às 20h, diante do Palmeiras, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia Também:  Chapecoense vence a Ponte Preta na estreia de Dal Pozzo e respira na Série B

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias); Auremir (Fellipe Bastos), Matheus Sales (Caio), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedro Junqueira); Renato Júnior (Apodi) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Del Piage); Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.

GOL – Del Piage, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Caio e Apodi (Goiás). Saravia, Víctor Cuesta, Marçal e Lucas Piazon (Botafogo).

RENDA – R$ 274.900,00.

PÚBLICO – 8.980 pagantes (10.774 presentes).

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).


COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Brasil tem bom início no Mundial de Bocha Paralímpica

Published

on

Começou nesta terça-feira (6) o Campeonato Mundial de bocha paralímpica. E o Brasil teve uma boa participação na principal competição da modalidade do ciclo Paris 2024, que reúne mais de 170 atletas de 40 países e que é realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O destaque da seleção brasileira foi Evelyn Oliveira, que, na classe BC3 (para atletas com deficiências severas e que podem usar o instrumento auxiliar calha e ter auxílio de outra pessoa), superou a sul-africana Elanza Jordaan por 18 a 0.

“Fiquei muito feliz de ter iniciado o Mundial após uma jornada tão longa. Não tem nada mais gratificante do que ter uma estreia como essa, com uma vitória consistente, com tranquilidade nas quatro parciais. Estou feliz com o resultado e espero manter o desempenho no restante do campeonato”, declarou a paulista à assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Os dois medalhistas de bronze nos Jogos de 2020 (Tóquio) José Carlos Chagas e Maciel Santos também estrearam no Mundial com placares elásticos.

Leia Também:  Cruzeiro vence CRB e pode confirmar retorno à Série A diante do Vasco

José Carlos bateu o japonês Takumi Nakamura por 11 a 1 na classe BC1 (para atletas que podem jogar com as mãos ou com os pés e que contam com a opção de um auxiliar). Já o cearense Maciel estreou em sua sétima participação em mundiais vencendo o sul-coreano Minkyu Kwak por 8 a 1 pela classe BC2 (para atletas que não recebem assistência). Ainda pelo masculino, mas pela classe BC3, o mineiro Mateus Carvalho venceu o egípcio Abdelrahman Saad por 9 a 0.

Já no feminino as pernambucanas Andreza Vitória e Evani Calado derrotaram, respectivamente, Yushae Andrade, de Bermudas, por 5 a 2 pela BC1, e a japonesa Keiko Tanaka, por 4 a 2 pela BC3. Pela classe BC4 (para atletas com deficiências severas, mas que não recebem assistência), a paulista Josi Silva bateu a chilena Norma Concha por 8 a 0.

O único empate brasileiro do dia veio com Eliseu dos Santos, que ficou no 2 a 2 com o tailandês Ritthikrai Somsanuk na classe BC4. O paranaense também perdeu de 8 a 1 para o israelense Gershon Haimov por 8 a 1.

Outras derrotas do Brasil nesta terça vieram com a pernambucana Letícia Karoline, de 3 a 2 para a argentina Ailen Flores na classe BC1, e com o paulista Antônio Leme, de 7 a 1 para o atleta de Hong Kong Tak Wah Tse na classe BC3.

Leia Também:  Ludmilla vence Grammy Latino com Numanice #2

O Mundial de bocha será disputado até a próxima terça-feira (13). O evento é transmitido, ao vivo, pelo canal da Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande) no YouTube.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA