Esportes

Corinthians minimiza pressão sobre Sylvinho antes de clássico com Santos

Publicado em

Corinthians minimiza pressão sobre Sylvinho antes de clássico com Santos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sylvinho mal começou a temporada de 2022 e já lida com duas velhas conhecidas do ano passado: a pressão externa e a cobrança por resultados. Mesmo com vitória no último domingo (30), fora de casa, diante do Santo André, o comandante voltou a ser criticado pela postura do Corinthians em campo e teve seu nome vinculado a manifestações nas redes sociais.


A diretoria, no entanto, não cede à opinião dos descontentes e dá todo o respaldo ao treinador para continuar seu trabalho no CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira (2), ele ainda terá seu trabalho submetido a um teste de fogo, no clássico com o Santos, a partir das 21h35, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O grupo que pressiona o presidente Duilio Monteiro Alves a tirar Sylvinho do comando é diverso, composto por nomes que vão de membros das principais organizadas do clube a figuras influentes na política interna. O entendimento deles é de que o técnico entrega muito pouco com o elenco que tem em mãos e não consegue implementar variações táticas na equipe, o que deixa o coletivo previsível e dependente das jogadas individuais.
Apesar das críticas e do incômodo que elas geram, o treinador não corre o risco de perder o cargo no curto prazo. O elenco está apenas em seu 23º dia de trabalhos desde o início da pré-temporada e, até agora, teve apenas dois jogos pelo Paulista para mostrar serviço.

Além disso, atletas importantes do elenco corintiano, como são os casos de Willian, Renato Augusto e Paulinho, sequer estão em sua melhor forma física e, portanto, aparecem impossibilitados de disputar os 90 minutos das partidas.

Leia Também:  Goiás e Flamengo empatam sem gols, pelo Brasileirão

A diretoria pensa no longo prazo e quer um time forte para a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Por isso, entende que o grupo precisa de mais jogos e mais treinos para conseguir o entrosamento e aplicar as ideias da comissão técnica. Ao contrário do que se pensava antes do início da temporada, o clube não tratará o Paulista como um laboratório de testes, mas também não quer se apressar nas cobranças.

Os relatos ouvidos pela reportagem são de que Sylvinho vive para o trabalho no Corinthians. Longe da família, que se manteve na Europa, o treinador passa de 12 a 15 horas diárias no CT Joaquim Grava preparando treinamentos, buscando melhorias ao time e estudando os adversários. Pesa a favor do comandante a boa relação com atletas, funcionários, membros da diretoria, e o bom ambiente interno.

Além disso, os resultados do ano passado levaram o Corinthians de volta à fase de grupos da Copa Libertadores após três temporadas de ausência. Neste início de Paulista, embora a diretoria reconheça os problemas coletivos, a equipe empatou com a Ferroviária se impondo em casa e, longe de seus domínios, bateu o Santo André, mesmo escalada com um time misto e repleto de desfalques.

O próximo desafio de Sylvinho é, ironicamente, contra um rival comandado pelo último treinador a ter dias mais tranquilos em Itaquera. Fábio Carille, hoje treinador do Santos, é quem levou o Corinthians ao seu título mais recente, justamente o do Paulista, em 2019.

Leia Também:  Corinthians e Grêmio empatam em jogo de viradas e 8 gols

Na equipe da Vila Belmiro, no entanto, Carille também não tem tido uma vida fácil. O Santos iniciou o Estadual com um empate diante da Inter de Limeira e uma derrota para o Botafogo-SP em casa, estendendo a desconfiança da temporada passada, encerrada com briga contra o rebaixamento.

No primeiro reencontro com os corintianos, no ano passado, o treinador amargou derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é que a estreia do meia Ricardo Goulart, já regularizado pelo Santos, possa ajudar Carille a ter nova sorte contra sua ex-equipe.

O treinador santista, aliás, ficou fora dos dois primeiros compromissos de seu time no ano por cumprir isolamento após ter contraído o novo coronavírus. Kaiky e Felipe Jonatan também estão recuperados, mas o meia Bruno Oliveira, já utilizado no Estadual, e o goleiro Paulo Mazoti, ainda sem estrear, testaram positivo.

Pelo lado do Corinthians, o goleiro Cássio é quem lida com a Covid-19 e irá desfalcar seu clube. Ao menos o recém-contratado Ivan já é opção para brigar pela posição com Matheus Donelli após ter sido regularizado.

CORINTHIANS

Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan. T.: Sylvinho

SANTOS
João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Sánchez e Lucas Braga; Ricardo Goulart, Marcos Guilherme e Ângelo. T.: Fábio Carille

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (2)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

VAR: Vinicius Furlan

Transmissão: Paulistão Play, Premiere e Record TV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Fluminense vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Leo Fernández marcou o único gol do confronto em uma cobrança de falta enganosa que surpreendeu o goleiro Rafael Cabral.

Com esse resultado, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão, assumindo a quarta posição com 41 pontos. Já o Cruzeiro permanece em 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27) às 21h30.

Já o Cruzeiro voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (1), quando enfrentará o América-MG em casa às 16h.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Cruzeiro tendo paciência para desenvolver as jogadas e o Fluminense buscando o gol, mas errando no último passe.

Mesmo com o Cruzeiro criando mais volume de jogo, foi o Fluminense que chegou mais perto de marcar.

Leia Também:  Vasco vence o Fluminense e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando e abriu o placar com Leo Fernández.

O Cruzeiro tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Data: 20/09/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wesley (CRU), Nino, Felipe Melo, André, Fábio, Keno, Marcelo (FLU)

Gols: Leo Fernández (21’/2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA