Esportes

Cuiabá vence o Dom Bosco é segue invicto na liderança do Mato-grossense

Publicado em

O Cuiabá venceu mais uma pelo Campeonato Mato-grossense. Na tarde deste sábado, o Dourado superou o Dom Bosco pelo placar de 1 a 0, no Dutrinha. O gol da vitória foi marcado por Rodriguinho, aos 49 minutos do segundo tempo.

O time comandado pelo português Ivo Vieira segue com 100% de aproveitamento no estadual e soma 12 pontos, na liderança da competição. Agora, o Dourado se prepara para encarar o Operário-VG, na quarta-feira, pela quinta rodada.

O jogo

A partida foi disputada sob forte calor no Dutrinha. Na primeira etapa, o Dourado, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar chances claras de gol – até chegou a marcar, com Iury Castilho, mas o lance foi anulado por impedimento. Fernando Sobral, em chute de fora da área, e Pablo Ceppelini, em cobrança de falta, levaram perigo.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Ceppelini soltou a bomba da entrada da área e acertou o travessão. No rebote, Iury Castilho, de voleio, marcou. O lance, contudo, novamente foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento.

Leia Também:  Vasco é eliminado na Copa do Brasil pelo ABC

O Dourado chegou perto de abrir o placar por duas vezes. Joaquim Henrique, de cabeça, parou na defesa do goleiro. Jonathan Cafú, após receber grande lançamento de Vinicius Boff, invadiu a área e finalizou, mas mandou pra fora. Já nos minutos finais, mais uma vez o zagueiro Joaquim teve oportunidade, de cabeça, mas acertou a trave.

Sem desistir, o Dourado persistiu buscando o gol da vitória até os minutos finais. Até que, aos 49 minutos, Rodriguinho dominou no interior da área e finalizou para marcar o segundo dele no estadual e decretar a vitória do Cuiabá.

O resultado mantém o Cuiabá com 100% de aproveitamento no estadual – o Dourado soma 12 pontos em quatro rodadas disputadas. O próximo desafio é na quarta-feira, contra o Operário-VG, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Mateusinho, Joaquim, Marllon e Rikelme (Vinicius Boff); Denilson (Rodriguinho), Fernando Sobral (Rafael Gava) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Lucas Cardoso) e Isidro Pitta (Gabryel Freitas).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo bate o Vasco e está na final do Cariocão

Published

on

Rumo à final! No jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 na noite deste domingo (19), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas, já nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na final do Estadual contra o Fluminense.

O jogo

O clássico começou com disputa intensa pela posse de bola. O Flamengo fazia uma marcação sob pressão na saída de bola do Vasco. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Arrascaeta tocou para Pedro na meia-lua, o camisa 9 limpou a marcação, mas chutou fraco. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 15’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Ayrton Lucas avançou pela esquerda, Capasso tentou o desarme, mas a bola sobrou para Pedro, que bateu de primeira para o gol. A bola ainda desviou em Jair antes de entrar: 1 a 0.

Aos 28’, o Vasco deixou tudo igual no clássico. Após escanteio, Capasso conseguiu se antecipar e cabeceou forte para o gol: 1 a 1. Após o empate, o time de São Januário passou a sair mais para o ataque e, consequentemente, dava mais espaços para o Rubro-Negro.

Aos 38’, boa triangulação do ataque rubro-negro. Arrascaeta serviu Pedro, que tocou de primeira para Gabi. O camisa 10 passou um pouco da bola e bateu para o gol. Léo Jardim fez a defesa. Quatro minutos depois, Arrascaeta encheu o pé de fora da área, a bola foi no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para escanteio. Num primeiro tempo movimentado, as equipes foram para o intervalo com o empate.

Leia Também:  Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues toma posse no Conselho da Fifa

No início da segunda etapa, o Vasco tentou pressionar o time rubro-negro e teve oportunidades para fazer o segundo. Próximo aos 15’, o técnico Vitor Pereira fez uma substituição tripla na equipe. Saíram Gabi, Rodrigo Caio e Cebolinha para as entradas de Everton Ribeiro, Varela e Vidal, respectivamente.

Com as modificações, o time rubro-negro voltou a ficar com a posse de bola e buscava o ataque. Vale lembrar que, com o empate, o Flamengo se classifica para a final por ter vencido o jogo de ida. A apreensão tomava conta da Nação Rubro-Negra no Maraca.

Aos 34’, Matheus França avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Capasso. O árbitro marcou o pênalti. Pedro bateu no canto direito do goleiro e marcou o segundo do Mengão: 2 a 1.

Por muito pouco, o Mais Querido não fez o terceiro aos 39’. Após contra-ataque, Matheus França saiu cara a cara com Léo Jardim, encheu o pé, mas a bola foi em cima do goleiro cruzmaltino. O Garoto do Ninho entrou muito bem no jogo, mostrando personalidade.

Já nos acréscimos, o Mengão sacramentou a classificação para delírio da Nação! Pedro cobrou falta rápido para Ayrton Lucas, que ganhou na velocidade de Capasso e deu um toquezinho com classe por cima do goleiro para marcar o terceiro, carimbando a vaga na final do Cariocão: 3 a 1.

Leia Também:  Palmeiras supera Bahia para assumir a liderança do Brasileiro Feminino

Escalação do Flamengo
Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Varela) e David Luiz; Ayrton Lucas, Gerson (Léo Pereira), Thiago Maia, Arrascaeta (Matheus França) e Cebolinha (Vidal); Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro.
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos e Jair (Barros); Alex Teixeira (Orellano), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul (Eguinaldo).
Técnico: Maurício Barbieri.

Ficha técnica

Vasco 1×3 Flamengo

Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 19/03/2023 às 18h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Luiz Cláudio Regazoni e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: David Luiz (FLA), Alex Teixeira (VAS), Jair (VAS), Fabrício Bruno (FLA), Gabriel Pec (VAS), Gerson (FLA)
Gols: Pedro (15’1ºT e 36’2ºT), Capasso (28’1ºT) e Ayrton Lucas (46’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA