Esportes

Cuiabano bolsa atleta é ouro na seletiva de Gymniaside em Aracaju (SE)

Publicado em

Arthur e Renan são atletas beneficiados pelo Projeto Olimpus-MT

Mato Grosso começa a se destacar na Seletiva Brasileira da Gymnasíade de Atletismo que acontece em Aracaju (SE). O primeiro a se destacar e garantir vaga no Mundial da França é Arthur Monteiro Curvo, da escolinha da AABB Cuiabá, medalha de ouro no lançamento de dado.

A conquista carimbou o passaporte do cuiabano para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado na cidade de Normandia, na França, no período de 14 a 22 de maio deste ano. Outro que se destacou também foi Renan da Silva Ventura, na prova dos 800m obtendo a sexta colocação. Ambos têm 16 anos e são da escolinha da AABB Cuiabá sob o comando técnico do professor Elias Ramos.

Ainda de acordo com o professor Ramos, Arthur e Renan são atletas beneficiados com o programa Olimpus/MT através do Bolsa Atleta que garante uma ajuda financeira mensal que contribui e muito para o rendimento dos mesmos nos treinamentos. “É uma ajuda fundamental que o Governo do Estado criou através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que beneficia não somente os atletas como também vários professores/técnicos”, destacou.

Leia Também:  Vinicius Junior: ‘Vou deixar a missão de parar Modric para o Casemiro’

A seleção mato-grossense composta de 36 pessoas continua na disputa do atletismo na cidade de Aracaju (SE). A competição vale como seletiva para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado em Normandia, na França, de 14 a 22 de maio deste ano.

Mato Grosso compete sob a orientação dos técnicos Vicente Lenílson de Lima (IVL – Cuiabá) e Milka Juliana de Paula (ASA –Sorriso). Os atletas possuem idade de 15 a 17 anos e disputarão provas em que se classificaram nos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses em 2021.

De acordo com o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) Tomires Campos Lopes, a esperança é que Mato Grosso confirme a hegemonia de anos anteriores em que conquistou vagas para os mundiais da categoria.

“Vamos estar muito bem representado na Capital Sergipana. Mato Grosso já se tornou celeiro na revelação de atletas nas competições nacionais e internacionais e acredito que vamos garantir várias vagas no evento da França”, falou.

A Federação de Atletismo de Mato Grosso destaca ainda o apoio que recebe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e enseja os sinceros votos de uma excelente competição aos atletas e treinadores que representam Mato Grosso em Aracaju.

Leia Também:  Tite repete escalação das oitavas para jogo do Brasil contra Croácia

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Tite repete escalação das oitavas para jogo do Brasil contra Croácia

Published

on

A seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Catar ao meio-dia desta sexta-feira (9) com a mesma escalação do time que goleou a Coreia do Sul (4 a 1) na última segunda (5). Tite levará a campo Danilo na lateral-esquerda e Éder Militão na direita. 

O Brasil nunca perdeu para a Croácia. O último encontro foi disputado em 2018, uma partida amistosa que chegou ao final com vitória canarinho de 2 a 0. Em Mundiais, a seleção levou a melhor na Copa da Alemanha (2006) por 1 a 0, e na edição do Brasil (2014) por 3 a 1. 

Escalações: 

Brasil: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo, Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Vinicius Jr., Raphinha, Richarlison

Croácia: Dominik Livakovic, Borna Sosa, Ivan Perisic, Dejan Lovren, Mateo Kovacic, Andrej Kramaric, Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mario Pasalic, Josko Gvardiol, Josip Juranovic

Leia Também:  Seleção realiza atividade após goleada sobre a Coreia do Sul

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA