Esportes

Em casa, Liverpool e Bayern tentam confirmar favoritismo na Liga dos Campeões

Publicado em

Em casa, Liverpool e Bayern tentam confirmar favoritismo na Liga dos Campeões

Contando com o apoio das suas torcidas, Liverpool e Bayern de Munique vão tentar nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), confirmar o favoritismo para selarem suas vagas às quartas de final da Liga dos Campeões. O time inglês tem a seu favor a vitória sobre a Inter de Milão por 2 a 0, no jogo de ida, enquanto a equipe alemã precisa de um triunfo simples sobre o Salzburg para avançar.


A missão mais tranquila cabe ao Liverpool, que voltou a encantar nos últimos meses e acumula elogios pela Europa. Ainda sonhando com o título inglês, o time de Jürgen Klopp foi campeão da Copa da Liga Inglesa no fim de semana passado e ostenta uma invencibilidade de 15 jogos por diferentes competições.

Até o próprio Klopp, conhecido por ser comedido nas palavras, afirmou que a atual formação do Liverpool é o melhor time que já comandou na carreira, apesar dos títulos com o Borussia Dortmund e com o próprio time inglês nos últimos anos, incluindo a Liga dos Campeões.

Mais equilibrado do que na última temporada, o Liverpool atual segue com o goleiro Alisson e o volante Fabinho entre os titulares. Roberto Firmino deve começar no banco, à sombra do trio formado por Salah, Mané e Diogo Jota. O brasileiro ainda tem como concorrente o colombiano Luis Díaz, que começou bem sua trajetória no clube após ser contratado no fim do ano.

Leia Também:  Botafogo cede empate ao Coritiba no final do jogo e fica três pontos atrás do Palmeiras

Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, é dúvida porque sofreu uma pancada contra o Chelsea, na final da Copa da Liga Inglesa. O meia vem fazendo suas melhores apresentações com a camisa do time inglês nas últimas semanas. Foi assim justamente no jogo de ida contra a Inter, em Milão.

Mas o placar de 2 a 0 não refletiu o equilíbrio do duelo ao longo de 75 minutos. Os gols saíram justamente a partir dos 30 do segundo tempo. A Inter foi até melhor durante parte da etapa inicial, mas não mostrou o mesmo poder de fogo que o rival. Mais uma vez, o técnico Simone Inzaghi apostará no trio Perisic, Dzeko e Lautaro Martínez.

Para ter chances de se classificar, a Inter terá que ao menos devolver o placar da ida, uma missão complicada. Afinal, apenas dois times conseguiram marcar dois gols no Anfield nesta temporada: Leicester City e Milan. E ambos perderam estes jogos, apesar da boa produção ofensiva.

Para evitar este cenário, a Inter aposta na pressão logo no começo da partida. “Será importante e essencial marcar um gol no primeiro tempo. Será um jogo muito difícil, mas estamos muito motivados”, garantiu Inzaghi. “Demos o nosso melhor no primeiro jogo e vamos fazer o mesmo amanhã (terça).”

Leia Também:  Grêmio vence, rebaixa o Goiás e mantém chance de título do brasileirão

No outro confronto do dia, o Bayern terá que mostrar evolução para evitar os sustos da ida. Na Áustria, os alemães foram surpreendidos pelo Salzburg no primeiro tempo e só esboçaram reação na etapa final. O gol de empate, em 1 a 1, veio somente aos 45 minutos do segundo tempo.

O time alemão vive momento irregular na temporada. Perdeu para o modesto Bochum por 4 a 2, no Campeonato Alemão, antes da atuação apática diante do Salzburg. As duas vitórias obtidas na sequência e o empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen não convenceram a torcida.

A boa notícia para o técnico Julian Nagelsmann é o retorno do goleiro e capitão Manuel Neuer, afastado por cerca de um mês devido a uma operação no joelho direito. O reserva Sven Ulreich foi o titular no jogo de ida contra os austríacos. Por outro lado, o treinador não terá Alphonso Davies, com um problema cardíaco, e nem Leon Goretzka, com lesão no joelho.

Como precisa da vitória para avançar (gol fora não é mais critério de desempate), o Bayern volta a apostar no quarteto formado por Coman, Thomas Müller, Sané e no goleador Lewandowski. Na ida, o polonês esteve aquém do esperado e Coman salvou ao marcar o gol de empate.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Published

on

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), encerrou a luta do Athletico por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2024. Com 53 pontos conquistados, o Rubro-Negro não tem mais chances de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.

O Jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.

Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

Leia Também:  Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!

A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.

Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Leia Também:  Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA