Esportes

F1: Conversas entre Marko e Herta compensaram, aumento salarial na Indycar

Publicado em

jb4_1412-7

Colton Herta, piloto da Indycar, passou muito perto de conseguir um assento na F1. A AlphaTauri tinha interesse em colocá-lo na equipe, substituindo Pierre Gasly. No entanto, o americano não possui uma superlicença, necessária para pilotar na F1, e apesar dos esforços da Red Bull para conseguir uma, acabaram desistindo pois seria muito improvável. Ainda que não entre na categoria em 2023, certamente as conversas com Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não foram em vão.

Marko disse em conversa com a Auto, Motor und Sport, que por Herta ter sido cotado na F1, sua oferta na Indycar – onde ele correrá no próximo ano – melhorou. “Andretti melhorou a oferta a Herta para que ele ficasse”, disse Helmut. No entanto, não se sabe quanto a mais foi envolvido na negociação.

Com a saída de outro americano, Alexander Rossi, da equipe de Andretti na Indycar, Herta se tornará a grande estrela da equipe em 2023. Tendo mais um ano para conseguir os pontos necessários da superlicença caso ainda pretenda entrar na F1 em 2024. E Andretti certamente não quer perder o jovem talento.

Leia Também:  Corinthians e Grêmio empatam em jogo de viradas e 8 gols

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Outro motivo pelo qual a Red Bull desistiu de Colton, foi que ele já tinha contratos em andamento tanto com Andretti quanto com a McLaren F1. “Eles têm que resolver seus compromissos com a McLaren e Andretti se quiserem vir até nós.”

O contrato com a McLaren é para testes, Zak Brown, CEO da equipe britânica, ainda tinha demonstrado interesse em deixar Herta participar de um treino livre da F1. Porém, isso ficou claro que não aconteceria quando o americano começou a conversar com a AlphaTauri.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

Published

on

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, na 24ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por João Pedro aos nove minutos do primeiro tempo.

No entanto, o Palmeiras teve oportunidades de empatar o jogo, com Raphael Veiga perdendo um gol na pequena área e Gómez acertando o travessão nos acréscimos.

No final da partida, o Palmeiras ficou com um jogador a mais em campo, após Villasanti ser expulso. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Com a vitória, o Grêmio reassumiu a terceira colocação e ficou próximo do líder Botafogo na tabela. Já o Palmeiras permanece na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo abrir uma vantagem maior.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Já o Grêmio enfrentará o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão.

Curiosidade: O Palmeiras estava há oito jogos sem sofrer gols e não perdia para o Grêmio em Porto Alegre há sete anos.

Durante o jogo, o Grêmio começou pressionando e marcou cedo o seu gol. O Palmeiras reagiu e teve chances de empatar, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro do Grêmio.

Leia Também:  Fortaleza embarca para enfrentar o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileiro

No segundo tempo, a partida perdeu intensidade e o Palmeiras tentou de todas as formas chegar ao empate. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu alterar o placar.

No final, o Palmeiras acertou o travessão, mas não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Competição: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21 de setembro de 2023, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto
VAR: Igor Junio Benevenuto
Amarelos: Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke, Gabriel Menino
Vermelho: Villasanti

Gol: João Pedro, aos 9’/1ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Leia Também:  Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA