Esportes

Goiás e Coritiba duelam para tentar se distanciar da zona da degola

Publicado em

Goiás e Coritiba duelam para tentar se distanciar da zona da degola

O Goiás enfrenta o Coritiba neste sábado (30), às 16h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ocupam posição intermediária na tabela de classificação e jogam por uma vitória para tentarem se distanciar da zona de descenso.


O Goiás não vence há três rodadas, mas vem de um bom empate contra o São Paulo no Morumbi. Com isso, o time dirigido por Jair Ventura chegou aos 22 pontos e tem dois de vantagem sobre o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.

Para essa partida, o Esmeraldino não poderá contar com o volante Matheus Sales, que pertence ao Coritiba e está impedido de atuar por força contratual. Luan Dias e Fellipe Bastos, suspensos, são outros desfalques do meio-campo goiano.

O Goiás terá a seguinte escalação para encarar o Coritiba: Tadeu; Maguinho, Caetano, Danilo Cardoso e Sávio; Caio Vinícius, Diego e Vinícius; Nicolas, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Leia Também:  Goiás e Flamengo empatam sem gols, pelo Brasileirão

O Coritiba também vem de um bom resultado. Após passar uma fase em baixa, o time paranaense derrotou o Cuiabá por 1 a 0 e afastou o risco de entrar na zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Coxa tem de manter a boa fase para se distanciar das últimas colocações.

Para encarar o Goiás, o técnico Gustavo Morínigo não contará com o meia Thonny Anderson, expulso diante do Cuiabá. Em compensação, terá o retorno do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão.

O Coritiba deve atuar com a seguinte formação: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bernardo (Bruno Gomes) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (30)
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Fluminense vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Leo Fernández marcou o único gol do confronto em uma cobrança de falta enganosa que surpreendeu o goleiro Rafael Cabral.

Com esse resultado, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão, assumindo a quarta posição com 41 pontos. Já o Cruzeiro permanece em 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27) às 21h30.

Já o Cruzeiro voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (1), quando enfrentará o América-MG em casa às 16h.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Cruzeiro tendo paciência para desenvolver as jogadas e o Fluminense buscando o gol, mas errando no último passe.

Mesmo com o Cruzeiro criando mais volume de jogo, foi o Fluminense que chegou mais perto de marcar.

Leia Também:  Palmeiras começa preparação para encarar o Grêmio pelo Brasileiro

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando e abriu o placar com Leo Fernández.

O Cruzeiro tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Data: 20/09/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wesley (CRU), Nino, Felipe Melo, André, Fábio, Keno, Marcelo (FLU)

Gols: Leo Fernández (21’/2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA