Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Noite de frustração: Santos não sai do zero contra o Ceará e aumenta jejum no Brasileirão

Publicado em

A crise do Santos parece não ter fim. Em mais uma atuação decepcionante, o Peixe ficou no empate sem gols com o Ceará na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida que encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, impaciente, não perdoou e vaiou o time na saída de campo, refletindo a crescente angústia com o desempenho da equipe.

Com este tropeço, o Alvinegro Praiano amarga agora cinco partidas consecutivas sem vitória – acumulando três derrotas e dois empates. A situação na tabela é crítica: o Santos permanece na vice-lanterna, com apenas cinco pontos somados, ligando o alerta máximo na Vila Belmiro. Do outro lado, o Ceará, com o ponto conquistado fora de casa, se mantém em uma posição confortável, ocupando o sexto lugar com 12 pontos.

O Jogo

O placar de zero a zero no Allianz Parque, embora frustrante para as ambições ofensivas, escondeu uma partida de alternâncias e oportunidades para Santos e Ceará, onde a falta de pontaria e o brilho dos goleiros foram determinantes.

Advertisement

Desde os primeiros minutos, o Ceará mostrou suas intenções. Logo aos dois, Pedro Henrique levou perigo, mas a defensiva santista conseguiu o corte providencial, com o lance posteriormente anulado por impedimento. A resposta do Santos veio aos 14, quando Tiquinho, após cruzamento de Soteldo, cometeu falta ao tentar a finalização que saiu pela linha de fundo.

O Vozão voltou a assustar aos 18 minutos, em um escanteio venenoso cobrado por Lucas Mugni que quase resultou em gol olímpico, não fosse a intervenção atenta de Gabriel Brazão. O Peixe tentou reagir com Thaciano, mas seu cabeceio, além de ir por cima, já nascia em posição irregular.

A reta final do primeiro tempo viu o Santos criar suas melhores chances. Aos 24, Thaciano serviu Tiquinho, que preparou para a finalização de Rollheiser da entrada da área, mas o argentino pecou na direção. Seis minutos depois, Soteldo encontrou Escobar em profundidade; o cruzamento do lateral achou Rollheiser livre, mas o cabeceio do atacante tirou tinta da trave direita, para lamento da torcida.

Na etapa complementar, o Ceará quase abriu o marcador aos 17 minutos. Lucas Mugni descolou um passe preciso para Pedro Raul, que finalizou cruzado, rasteiro, vendo a bola passar perigosamente ao lado da meta. A grande oportunidade santista no segundo tempo surgiu aos 25 minutos: Rollheiser lançou, Tiquinho dominou com categoria no peito, girou e bateu firme, parando em uma defesa espetacular de Fernando Miguel. O mesmo Tiquinho, aos 38, ainda arriscou uma bicicleta após novo passe de Rollheiser, mas sem sucesso.

Advertisement

Nos momentos finais, a emoção persistiu. Rômulo testou os reflexos de Gabriel Brazão, que realizou grande defesa. Já nos acréscimos, Lelê teve a bola do jogo para o Ceará, mas Brazão, em saída arrojada, impediu o gol que selaria a derrota santista.

Próximos compromissos

As duas equipes, agora, voltam a campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos visita o Corinthians neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Ceará encara o Sport no sábado, também a partir das 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).                                                                                   Data: 12/05/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 35.240 torcedores
Renda: R$ 2.806.052,90
Cartões amarelos: Rincón (Santos) / Lucas Mugni e Fernando Sobral (Ceará)

Advertisement

SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo (Deivid Washington) e Rollheiser; Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cleber Xavier

CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé

Fonte: Esportes

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Esportes

Grêmio vence Sportivo Luqueño, mas terá que disputar playoff na Sul-Americana

Published

on

Em uma noite de quinta-feira (30/05) marcada por uma equipe gremista modificada, o Grêmio conquistou uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O gol decisivo foi assinalado por Riquelme, jovem meio-campista revelado pela Base Gremista, garantindo os três pontos fora de casa.

Apesar do triunfo, o resultado não foi suficiente para a liderança do Grupo D. O Grêmio finalizou a fase de grupos na segunda colocação e, consequentemente, terá que enfrentar o Alianza Lima, do Peru, em um playoff eliminatório para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição continental.

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, embora o Sportivo Luqueño tenha ensaiado um primeiro ataque, o Grêmio assumiu o controle da posse de bola, orquestrando lances ofensivos a partir do campo de defesa e buscando brechas na zaga paraguaia. Aos nove minutos, Lucas Esteves tentou a finalização e, na sequência, um puxão em Arezo resultou em pênalti após revisão do VAR. No entanto, o próprio Arezo cobrou e viu o goleiro Mongelos realizar uma importante defesa.

Advertisement

A pressão gremista continuou. Aos 19 minutos, Nathan cabeceou livre no segundo poste, mas Mongelos defendeu novamente. A equipe mantinha ampla superioridade e criava chances, como a cabeçada de Gustavo Martins aos 26 e o cruzamento de Nathan para Aravena, que chutou por cima aos 34. Aos 37 minutos, a situação ficou ainda mais favorável ao Grêmio com a expulsão de Vera, do Sportivo Luqueño, por acertar o braço de Nathan. Mesmo com um jogador a mais e oportunidades claras, incluindo uma defesa espetacular de Mongelos em chute de Lucas Esteves nos acréscimos, o placar não se alterou antes do intervalo.

Segunda tempo

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada do atacante André Henrique, buscando dar mais poder ofensivo à equipe. O Grêmio manteve a intensidade, com André Henrique participando de lances perigosos, mas Mongelos continuava a ser o principal obstáculo.

As substituições seguiram com as entradas de Cristian Olivera, Cristaldo e o jovem Riquelme. Foi justamente Riquelme quem se destacou. Aos 30 minutos, em uma jogada bem construída pela direita, Pavón cruzou rasteiro e o meio-campista da Base Gremista apareceu para finalizar de primeira, estufando as redes e abrindo o placar para o Tricolor: Grêmio 1 a 0.

Advertisement

Nos minutos finais, o Sportivo Luqueño ainda teve Fernando Benítez expulso, deixando o Grêmio com dois jogadores a mais em campo. O Tricolor seguiu criando, com destaque para uma jogada individual de Jardiel e um chute rasteiro de Cristian Olivera, mas o placar permaneceu inalterado.

Próximos Desafios: Playoff na Sula e Brasileirão

Com a vitória assegurada, o Grêmio agora foca no playoff da Conmebol Sul-Americana. O confronto de ida contra o Alianza Lima, do Peru, está previsto para a semana do dia 15 de julho, enquanto a partida de volta, na Arena do Grêmio, será na semana do dia 22.

Antes disso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, 1º de julho, às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 11ª rodada da competição nacional.

Advertisement

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA