Esportes

Pablo Marí, ex-Flamengo, deixa o Arsenal e acerta com a Udinese por empréstimo

Publicado em

Pablo Marí, ex-Flamengo, deixa o Arsenal e acerta com a Udinese por empréstimo

O zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo, foi anunciado pela Udinese, da Itália, nesta quinta-feira. O jogador de 28 anos, que pertence ao Arsenal, fechou por empréstimo até junho, quando se encerra a temporada europeia.


“Ele é um jogador que combina força física com qualidade técnica e grande habilidade na bola aérea, características valiosas que o levaram ao mais alto nível da Europa”, diz a Udinese em nota oficial publicada em seu site.

O acerto com o clube italiano é uma tentativa de Pablo Marí recuperar o bom futebol apresentado no Brasil. O espanhol chegou ao Arsenal em janeiro de 2020 após ter grande destaque pelo Flamengo, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso, entrando em campo apenas 22 vezes em dois anos. Nesta temporada, atuou apenas em três oportunidades.

Revelado pelo Mallorca, Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019, contratado junto ao Manchester City por 1,3 milhões de euros (R$ 5,5 milhões na cotação da época). Atuando ao lado de Rodrigo Caio, se tornou peça fundamental no time de Jorge Jesus, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão

A saída de Marí ainda não foi totalmente superada pelo rubro-negro carioca. Desde então, o clube já tentou para a posição Gustavo Henrique, Leo Pereira e Bruno Viana, mas nenhum se firmou. Para solucionar de vez o problema, a equipe fechou com David Luiz, mas uma série de lesões impediu o atleta de ter sequência.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Fluminense vence o Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Published

on

Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Leo Fernández marcou o único gol do confronto em uma cobrança de falta enganosa que surpreendeu o goleiro Rafael Cabral.

Com esse resultado, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão, assumindo a quarta posição com 41 pontos. Já o Cruzeiro permanece em 11º lugar, com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, que acontecerá no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27) às 21h30.

Já o Cruzeiro voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (1), quando enfrentará o América-MG em casa às 16h.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Cruzeiro tendo paciência para desenvolver as jogadas e o Fluminense buscando o gol, mas errando no último passe.

Mesmo com o Cruzeiro criando mais volume de jogo, foi o Fluminense que chegou mais perto de marcar.

Leia Também:  Vasco vence o Fluminense e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

No segundo tempo, o Fluminense continuou pressionando e abriu o placar com Leo Fernández.

O Cruzeiro tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Data: 20/09/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Wesley (CRU), Nino, Felipe Melo, André, Fábio, Keno, Marcelo (FLU)

Gols: Leo Fernández (21’/2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo), Lima (Leo Fernández) e Keno (Marlon); John Kennedy e Cano (Yony González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Machado), Mateus Vital (Stênio) e Nikão (Paulo Vitor); Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA