Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Palmeiras goleia Atlético-MG, mas vê Flamengo levar o Brasileirão

Publicado em

O Palmeiras colocou um ponto final em sua sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em partida atrasada da 34ª rodada. Flaco López, Allan e o jovem Luighi foram os responsáveis pelos gols do Verdão. Apesar do triunfo convincente, a festa palmeirense foi ofuscada pela confirmação do título do Flamengo, que venceu o Ceará e garantiu o troféu da competição.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou 73 pontos, consolidando-se na vice-liderança. O Flamengo, por sua vez, chegou a 78 pontos, inalcançáveis para o alviverde. O Atlético-MG, derrotado em casa, estacionou nos 45 pontos e permanece na 13ª colocação, afastando-se da briga por vagas em competições continentais.

O jogo

A etapa inicial foi marcada por uma intensidade impressionante. O Palmeiras chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto com Vitor Roque, mas o lance foi anulado por impedimento. A abertura do placar não demorou, porém. Aos oito minutos, Flaco López aproveitou uma falha na defesa atleticana e o rebote de um chute de Vitor Roque para empurrar a bola para o gol.

Não demorou para o Verdão ampliar. Aos 19 minutos, em uma jogada iniciada por um lançamento de Gustavo Gómez, Allan se beneficiou de um corte mal feito pela defesa do Galo para dominar e finalizar com precisão, fazendo 2 a 0. O Atlético-MG tentou reagir, com Scarpa e Dudu criando boas chances, e Everson salvou o Galo em cabeceio de Flaco López. Pelo lado mineiro, Igor Gomes e Rony também assustaram, mas Carlos Miguel fez defesas importantes.

Advertisement
Leia Também:  Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena no Paulistão

Aos 43 minutos, um incidente complicou o Palmeiras: Piquerez foi expulso após uma entrada dura em Saravia, deixando a equipe com um jogador a menos. Nos acréscimos, Dudu ainda acertou o travessão, mantendo a pressão.

Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Atlético-MG voltou pressionando no segundo tempo. Dudu e Arana testaram Carlos Miguel logo nos primeiros minutos, mas o goleiro palmeirense estava em noite inspirada. A equipe mineira seguiu no ataque, com Scarpa acertando a trave e Hulk exigindo mais uma defesa de Carlos Miguel. Aos 29, Rony chegou a diminuir para o Galo, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR, que apontou toque na mão do atacante.

Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu respirar e selar a vitória. Em uma jogada de velocidade, o jovem Luighi, que acabara de entrar, recebeu um passe de Jefté e tocou na saída de Everson, marcando o terceiro gol palmeirense e garantindo a goleada. O mesmo Luighi ainda teve outra chance, acertando a trave.

Advertisement

Próximos confrontos

Ambas as equipes se preparam para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro de 2025 (domingo), às 16 horas (de Brasília). O Atlético-MG receberá o Vasco na Arena MRV, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Ceará na Arena Castelão.

Leia Também:  Sport Sinop surpreende e vence Cuiabá por 1 a 0 no Campeonato Mato-grossense
FICHA TÉCNICA
                                                         ATLÉTICO-MG 0 X 3 PALMEIRAS
Competição Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Ruan (Atlético-MG); Raphael Veiga e Carlos Miguel (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Piquerez (Palmeiras)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Gols Flaco López, aos 8′ do 1°T (Palmeiras)
Allan, aos 19′ do 1°T (Palmeiras)
Luighi, aos 38′ do 2°T (Palmeiras)
Escalação Atlético-MG Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony e Dudu.
Técnico Atlético-MG Jorge Sampaoli
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Emiliano Martínez (Benedetti), Allan (Bruno Fuchs) e Raphael Veiga (Sosa); Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico Palmeiras Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Esportes

Gabigol garante empate ao Santos nos acréscimos contra o Corinthians

Published

on

Um clássico paulista de tirar o fôlego terminou em empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22.01), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians, que vencia até os últimos instantes com um gol de Yuri Alberto, viu Gabigol balançar as redes de falta nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um ponto dramático para o Santos em casa.

A partida foi marcada pela atuação dos camisas 9 de cada equipe. Yuri Alberto, atacante do Timão, viveu momentos de redenção. Atuando contra o clube que o revelou, o jogador desperdiçou um pênalti sofrido por ele mesmo após uma jogada individual envolvente. Contudo, em apenas três minutos, ele se redimiu ao abrir o placar para o Corinthians. Do outro lado, Gabigol, que vinha tendo uma atuação discreta, se tornou o herói da noite ao converter uma cobrança de falta aos 48 minutos da etapa final, levando a Vila Belmiro à euforia.

O Jogo

O duelo começou equilibrado, mas o Corinthians teve a chance de largar na frente aos 13 minutos. Yuri Alberto, após falha de Rollheiser no meio-campo, avançou em velocidade e foi derrubado por Zé Ivaldo na área, resultando em pênalti. Na cobrança, porém, o atacante mandou para fora. A redenção veio rapidamente: três minutos depois, em uma jogada insistente do ataque corintiano, Yuri Alberto finalizou no canto, superando o goleiro Gabriel Brazão, que já havia feito duas defesas no lance, e abrindo o placar. O Timão administrou a vantagem, controlando o primeiro tempo e não dando chances para o Santos reagir.

Advertisement
Red Bull Bragantino goleia e assume a liderança do Paulistão

Leia Também:  Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026: Quartas de Final definidas com Clássicos Paulistas na segunda-feira

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. O Peixe, visivelmente nervoso, encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. O Corinthians, por sua vez, soube administrar o resultado, contendo as investidas adversárias e sem sofrer grandes ameaças até os minutos finais. No entanto, a persistência do Santos foi recompensada nos acréscimos. Aos 46, Gabigol arriscou um chute colocado que passou raspando o travessão. No lance seguinte, o camisa 9 não perdoou: em uma cobrança de falta precisa, empatou a partida, definindo o placar final.

Com o resultado, tanto Corinthians quanto Santos somam cinco pontos. O Timão figura na oitava posição, enquanto o Peixe, com os mesmos pontos, aparece em nono. A disputa pelas oito vagas da segunda fase do Estadual e a fuga do rebaixamento promete ser intensa.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Corinthians jogará contra o Velo Clube, também no domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Benitão, em Rio Claro (SP).

Advertisement
Leia Também:  Santos cede gol nos acréscimos para o Guarani, mas está na zona de classificação
FICHA TÉCNICA
                                                        SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Competição Campeonato Paulista (4ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 13.693
Renda R$ 928.598,57
Gol (Corinthians) Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT
Gol (Santos) Gabigol, aos 48′ do 2ºT
Cartões Amarelos (Santos) Igor Vinícius, Arão, Vojvoda, Gabriel Menino, Gabigol, Frías, Robinho Jr.
Cartões Amarelos (Corinthians) Dorival Jr., André Ramalho, Carrillo, André
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Lucas Canetto Bellote
Assistentes Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho
VAR Thiago Duarte Peixoto
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Menino), Barreal (Miguelito) e Rollheiser (Robinho Jr.); Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabigol.
Corinthians Hugo Souza; Maheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), André, Carrillo (Garro), Matheus Pereira (Charles) e Breno Bidon; Yuri Alberto (Vitinho).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA