Esportes

Paraná perde, cai no Estadual e torcida invade gramado

Publicado em

Paraná perde, cai no Estadual e torcida invade gramado

A crise no Paraná não tem fim. O clube tricolor foi derrotado neste sábado pelo União por 3 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e teve matematicamente o seu rebaixamento à segunda divisão decretado no Campeonato Paranaense. Por conta disso, a partida terminou em violência e tentativa de agressão dos torcedores sobre os atletas paranistas.


A confusão começou aos 41 minutos do segundo tempo, pouco tempo depois do terceiro gol do União. Torcedores invadiram o gramado e tentaram bater nos jogadores. Houve algumas trocas de socos e chutes, mas os atletas conseguiram entrar nos vestiários. Policiais militares chegaram a usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os invasores.

A Polícia Militar chamou os representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e informou que não tinha como garantir segurança para que a partida fosse reiniciada. Depois disso, os capitães dos dois times foram comunicados da situação e o jogo foi encerrado com o resultado de 3 a 1 mantido.

Com os ânimos um pouco mais calmos cerca de uma hora depois do ocorrido, a assessoria de imprensa do Paraná informou que “o presidente (Rubens Ferreira e Silva) do clube irá falar somente na segunda-feira”.

Leia Também:  Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Com uma rodada para acabar a fase de classificação, o Paraná somou apenas quatro pontos em 10 jogos. Foram oito derrotas, uma vitória e um empate. Este é o terceiro rebaixamento do time em apenas um ano. E são quatro quedas em quatro anos, já que em 2018 o time disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. A despedida da elite paranaense será no próximo domingo diante do Rio Branco, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Tite repete escalação das oitavas para jogo do Brasil contra Croácia

Published

on

A seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Catar ao meio-dia desta sexta-feira (9) com a mesma escalação do time que goleou a Coreia do Sul (4 a 1) na última segunda (5). Tite levará a campo Danilo na lateral-esquerda e Éder Militão na direita. 

O Brasil nunca perdeu para a Croácia. O último encontro foi disputado em 2018, uma partida amistosa que chegou ao final com vitória canarinho de 2 a 0. Em Mundiais, a seleção levou a melhor na Copa da Alemanha (2006) por 1 a 0, e na edição do Brasil (2014) por 3 a 1. 

Escalações: 

Brasil: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo, Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Vinicius Jr., Raphinha, Richarlison

Croácia: Dominik Livakovic, Borna Sosa, Ivan Perisic, Dejan Lovren, Mateo Kovacic, Andrej Kramaric, Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mario Pasalic, Josko Gvardiol, Josip Juranovic

Leia Também:  Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA