Esportes

Russo Krasnodar suspende o contrato de dois brasileiros e mais seis estrangeiros

Publicado em

Russo Krasnodar suspende o contrato de dois brasileiros e mais seis estrangeiros

No meio da disputa do Campeonato Russo, o Krasnodar resolveu suspender o contrato de boa parte dos estrangeiros de seu elenco nesta quinta-feira para que todos possam ficar perto de seus familiares enquanto o País está envolvido no conflito com a Ucrânia. Entre os oito liberados estão dois brasileiros e o paraguaio Júnior Alonso, ex-Atlético-MG.

Um dia após o técnico alemão Daniel Farke negociar uma saída amigável do clube russo, alegando “perda de perspectiva esportiva” e prezando pelo “lado sério da vida”, declarações dada à revista Kicker, a diretoria optou por mandar os estrangeiros para casa. Mas todos estão cientes dos contratos assinados que não perderão a validade.

“Krasnodar suspendeu contratos com vários jogadores. Os jogadores vão treinar sozinhos”, informou o clube, que está com 29 pontos após 18 partidas disputadas no Campeonato Russo, na sexta posição. “Os atletas deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, completou o clube. A liberação foi um pedido dos atletas, sob intenso medo das consequências da guerra.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o América-MG e entra no G4 do Brasileirão

Os liberados são os brasileiros Wanderson e Kaio Pantaleão, além do paraguaio Júnior Alonso, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG, o colombiano Jhon Córdoba, o equatoriano Ramirez, além do francês Cabella, o sueco Claesson, e o norueguês Botheim.

O paraguaio Júnior Alonso foi negociado em definitivo pelo Atlético-MG ao Krasnodar recentemente e o clube mineiro conseguiu fazer os russos honrarem o acordo financeiro. Agora, o time brasileiro pode ser o destino provisório do jogador enquanto não há uma resolução da invasão russa à Ucrânia. A torcida mineira pede seu retorno ao clube, que trata a situação como “complicada.”

Os jogadores voltam a seus países com medo de sofrerem com as sanções impostas à Rússia após a invasão à Ucrânia. Eles já haviam se negado a treinar na quarta-feira.


COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

Published

on

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, na 24ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por João Pedro aos nove minutos do primeiro tempo.

No entanto, o Palmeiras teve oportunidades de empatar o jogo, com Raphael Veiga perdendo um gol na pequena área e Gómez acertando o travessão nos acréscimos.

No final da partida, o Palmeiras ficou com um jogador a mais em campo, após Villasanti ser expulso. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Com a vitória, o Grêmio reassumiu a terceira colocação e ficou próximo do líder Botafogo na tabela. Já o Palmeiras permanece na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo abrir uma vantagem maior.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Já o Grêmio enfrentará o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão.

Curiosidade: O Palmeiras estava há oito jogos sem sofrer gols e não perdia para o Grêmio em Porto Alegre há sete anos.

Durante o jogo, o Grêmio começou pressionando e marcou cedo o seu gol. O Palmeiras reagiu e teve chances de empatar, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro do Grêmio.

Leia Também:  Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

No segundo tempo, a partida perdeu intensidade e o Palmeiras tentou de todas as formas chegar ao empate. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu alterar o placar.

No final, o Palmeiras acertou o travessão, mas não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Competição: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21 de setembro de 2023, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto
VAR: Igor Junio Benevenuto
Amarelos: Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke, Gabriel Menino
Vermelho: Villasanti

Gol: João Pedro, aos 9’/1ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cruzeiro embarca para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense pelo Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA