Esportes

Zé Rafael cresce com Abel e é coroado com golaço: ‘Nos preparamos para ganhar’

Publicado em

Zé Rafael cresce com Abel e é coroado com golaço: 'Nos preparamos para ganhar'

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 que garantiu ao Palmeiras seu primeiro título da Recopa Sul-Americana, Zé Rafael gostou do comportamento aguerrido da equipe no Allianz Parque. Para o volante, o espírito de luta foi fundamental para o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR.


“A gente pressionou, tivemos um espírito de luta muito forte. Nos preparamos para ganhar. Ano passado escapou e esse ano não podíamos deixar isso acontecer”, falou o volante à Conmebol TV. Ele mencionou a perda da Recopa para o Defensa y Justicia no ano passado. Na ocasião, a equipe ficou sem o título ao ser derrotada nos pênaltis.

Reserva em Curitiba no duelo de ida porque havia acabado de voltar de lesão, Zé Rafael é um dos atletas que mais cresceu em desempenho sob o comando de Abel Ferreira. Tornou-se peça fundamental no time do português ao evoluir tática e tecnicamente. Prova disso é a bonita cobrança de falta que acertou na noite desta quarta-feira. “Sou um cara que trabalha muito, sempre em silêncio”, disse.

Leia Também:  Atlético-MG goleia o Flamengo no Maracanã

No ano passado, Zé marcou dessa mesma maneira diante do Ceará, provando que é capaz de ser mais do que um ladrão de bolas. De criticado, ele passou a ser exaltado e saiu aplaudido de campo pela torcida no Allianz Parque quando foi substituído por Jailson. Nos momentos ruins, ele encontrou refúgio no boxe.

“A gente trabalha muito, treina e sabe que é difícil acertar uma batida dessa”, reconheceu o volante. Ele cobrou a falta no canto direito do goleiro Santos, que tocou na bola, mas não a impediu de entrar. No fim, Danilo selou o triunfo com um arremate rasteiro no canto.

“Estou muito feliz. Acho que fica marcado na história, nas páginas do clube, era um título que o Palmeiras não tinha. Quando olharem nossos nomes lá estaremos marcados na história”, resumiu Zé Rafael a respeito da primeira taça da Recopa conquistada pelo Palmeiras.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Published

on

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), encerrou a luta do Athletico por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2024. Com 53 pontos conquistados, o Rubro-Negro não tem mais chances de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.

O Jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.

Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

Leia Também:  São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!

A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.

Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Leia Também:  Atlético-MG goleia o Flamengo no Maracanã

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA