GERAL

Bebê de 18 meses morre vítima de ataque a Mariupol

Publicado em

Bebê de 18 meses morre vítima de ataque a Mariupol

Todos os ucranianos têm sofrido as consequências de perto da invasão russa. Um casal assistiu o filho de 18 meses ser levado inconsciente para o hospital depois de ter sido fatalmente ferido, enquanto bombardeavam a sua casa em Mariupol, no sul da Ucrânia.

A mãe do menino, de apenas 18 anos, ficou tão perturbada que desmaiou nos braços do namorado questionando  o “porquê, porquê, porquê?”, depois de os médicos não terem conseguido salvar o bebê, Kirill Yatsko, atingido por estilhaços na cabeça.

Os pais, Marina e Fedor, correram para um hospital, mas não houve nada que pudessem fazer. Os médicos colocaram uma máscara de oxigênio no rosto de Kirill e massagearam o seu peito enquanto o coração parecia já ter parado. Utilizaram ainda um desfibrilador, mas sem sucesso.

A última vez que viram o filho foi enrolado num cobertor. A mãe tirou a coberta e se despediu do menino.

Leia Também:  Senadores de MT se esquivam sobre indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao STF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

Senadores de MT se esquivam sobre indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao STF

Published

on

Flávio Dino_Foto_Lula_marques_Agencia Brasil

Os senadores Jayme Campos (União Brasil), Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (PSD) estão evitando se posicionar  em relação à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (27), para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber em setembro.

O senador Jayme Campos pretende discutir a posição do União Brasil com a bancada de senadores antes de tomar uma decisão e também analisar o perfil. Ainda este ano, Jayme foi favorável a primeira indicação de Lula no atual mandato, o advogado Cristiano Zanin – que já atua como ministro do supremo.

A senadora Buzzeti afirmou que, por enquanto, não se pronunciará sobre o assunto. Ela ocupa a cadeira de Carlos Fávaro (PSD), atualmente ministro da Agricultura de Lula. No voto em relação a Zanin, a senadora também manteve segredo.

Wellington Fagundes segue a mesma linha de Jayme Campos e destacou que o assunto será tratado pelo Diretório Nacional do PL. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro deve orientar voto contrário a essa indicação.

Leia Também:  Senadores de MT se esquivam sobre indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao STF

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), agendou a sabatina de Flávio Dino para 13 de dezembro. Após a sabatina, Dino precisará ser aprovado pela maioria dos 81 parlamentares no Senado.

Em declaração a uma pergunta Dino afirmou que já teria os votos necessários.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA