GERAL

Este é o carro mais longo do mundo. Tem mais de 30 metros

Publicado em

Este é o carro mais longo do mundo. Tem mais de 30 metros

Michael Manning foi o grande impulsionador do restauro daquele que é o carro mais longo do mundo. “Não é para ser conduzido todos os dias, obviamente”, afirmou.

No dia 1 de março, esta super limousine atingiu o comprimento de 30,54 metros, batendo o seu anterior recorde por poucos centímetros. Construído pela primeira vez em 1986, por Jay Ohrberg, inicialmente tinha 18,28 metros, tendo sido alargado pelo seu criador anos mais tarde. 

O ‘American Dream’ [Sonho Americano] é o nome deste carro, que tem 26 jantes e espaço suficiente para 75 pessoas. No seu interior tem ainda uma piscina, uma jacuzzi, uma pista de minigolfe e até um heliporto, capaz de suportar mais de duas toneladas.

O restauro do carro mais longo do mundo, que ganhou o título em 1986, não foi trabalho fácil, uma vez que a limousine estava parada há já algum tempo, tendo até já algumas das suas partes enferrujadas.

Foram precisos cerca de 250 mil dólares e três anos até o restauro estar completo. O veículo estará agora em exposição no Museu Dezerland Park Car, em Orlando, ao lado de outros carros únicos e clássicos.

Leia Também:  Ranking anual da IFFHS coloca o Palmeiras como o melhor time do mundo de 2021

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Especialistas da AIEA avaliaram danos em Zaporozhie e não encontraram nenhuma ameaça à segurança

Published

on

By

Especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) examinaram os danos causados ​​​​à usina nuclear de Zaporozhie por bombardeios intensos e concluíram que não havia ameaças imediatas à segurança nuclear. A declaração foi dada pelo diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, nesta segunda-feira (21).

“Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica avaliou hoje [21] a extensão dos danos causados ​​por bombardeios intensos no fim de semana na Usina Nuclear Zaporozhie, na Ucrânia. Eles puderam confirmar que, apesar da gravidade do bombardeio, o equipamento principal permaneceu intacto e não há risco imediato à segurança nuclear ou preocupações com a segurança”, disse Grossi.

Unidade da usina nuclear de Zaporozhie em Energodar, foto publicada em 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022

De acordo com o chefe da AIEA, um total de quatro especialistas em segurança nuclear, proteção e salvaguardas realizaram uma extensa visita à usina nuclear. Posteriormente, eles divulgaram um comunicado com as conclusões, afirmando que a condição dos reatores após o bombardeio era estável.

“O estado das seis unidades do reator é estável e a integridade do combustível irradiado, do combustível novo e dos resíduos radioativos de baixo, médio e alto níveis em suas respectivas instalações de armazenamento foi confirmada”, disse o comunicado da equipe.

Leia Também:  Arnold Schwarzenegger se envolve em acidente de carro, e deixa mulher ferida

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA