GERAL

Vídeo: Aeroporto e outras cidades bombardeadas durante a madrugada

Publicado em

Vídeo: Aeroporto e outras cidades bombardeadas durante a madrugada

Durante a madrugada desta quinta-feira, num discurso televisivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que decidiu lançar a operação militar em resposta a ameaças de “genocídio” no leste da Ucrânia vindas das autoridades de Kiev. Entretanto, várias foram as cidades bombardeadas, culminando na capital do país, Kiev, incluindo o seu aeroporto.

As primeiras duas explosões foram registradas por volta das 03h00 (23h00 horário de Brasília), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas da AFP.

Leia Também: Ataque da Rússia à Ucrânia é premeditado e Putin será responsável por mortes, diz Biden

Foram também registrados bombardeios em Mariupol, Kramatorsk, Kharkiv, no leste da Ucrânia, e no porto de Odessa, situado no Mar Negro.

Na galeria de cima pode ver o bombardeio do aeroporto Ivano-Frankivsk, na capital da Ucrânia, Kiev, partilhado nas redes sociais. 

Foram ainda partilhadas imagens de explosões que aconteceram na noite de ontem em Kharkov:

Nesta cidade, além dos bombardeios podemos ver também o vídeo de um dos mísseis disparados, partilhado no Twitter:

Em Odessa, o porto da cidade foi bombardeado:

A Ucrânia relata pelo menos oito mortes e mais de uma dezena de feridos nas primeiras horas da invasão russa ao país, segundo o assessor do Ministério do Interior, Anton Gueraschenko.

Leia Também:  Chile tenta acelerar busca de bebês sequestrados e vendidos na ditadura

“Uma mulher e uma criança ficaram feridas na região de Konopot, onde um carro se incendiou. Na cidade de Podolsk, na região de Odessa, há sete mortos, sete feridos e 19 desaparecidos como resultado do bombardeio. Na cidade de Mariupol, região de Donetsk, há um morto e dois feridos”, relatou o responsável, na plataforma Telegram.

Leia Também: Putin ataca cidades da Ucrânia; Kiev fala em invasão total

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Especialistas da AIEA avaliaram danos em Zaporozhie e não encontraram nenhuma ameaça à segurança

Published

on

By

Especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) examinaram os danos causados ​​​​à usina nuclear de Zaporozhie por bombardeios intensos e concluíram que não havia ameaças imediatas à segurança nuclear. A declaração foi dada pelo diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, nesta segunda-feira (21).

“Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica avaliou hoje [21] a extensão dos danos causados ​​por bombardeios intensos no fim de semana na Usina Nuclear Zaporozhie, na Ucrânia. Eles puderam confirmar que, apesar da gravidade do bombardeio, o equipamento principal permaneceu intacto e não há risco imediato à segurança nuclear ou preocupações com a segurança”, disse Grossi.

Unidade da usina nuclear de Zaporozhie em Energodar, foto publicada em 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022

De acordo com o chefe da AIEA, um total de quatro especialistas em segurança nuclear, proteção e salvaguardas realizaram uma extensa visita à usina nuclear. Posteriormente, eles divulgaram um comunicado com as conclusões, afirmando que a condição dos reatores após o bombardeio era estável.

“O estado das seis unidades do reator é estável e a integridade do combustível irradiado, do combustível novo e dos resíduos radioativos de baixo, médio e alto níveis em suas respectivas instalações de armazenamento foi confirmada”, disse o comunicado da equipe.

Leia Também:  Em pleno 2022: Luva de Pedreiro viraliza em vídeo de influencer

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA